Naves foca candidatura a Federal
Fullbanner1



Naves foca candidatura a Federal

Fonte: Da Redação
SHARE
Naves atualmente preside o PV em Rondonópolis. Foto - Arquivo Pessoal

O advogado Carlos Naves, que atualmente preside o PV de Rondonópolis, prepara candidatura a deputado federal nas eleições de outubro. Naves ocupava, desde 2015, o cargo de assessor parlamentar do senador José Medeiros (Pode), também com base eleitoral na maior cidade do interior mato-grossense. Nesta semana, Naves oficialmente desvinculou-se do gabinete de Medeiros, o que praticamente confirma sua pré-candidatura, já que qualquer servidor comissionado tem de fazer o mesmo até o prazo máximo do dia 07/04, caso almejar ser opção nas urnas.

A opção por buscar a Câmara Federal é por um projeto de reestruturação do PV em Mato Grosso e sobretudo Rondonópolis. Naves conseguiu 1.144 votos nas eleições municipais de 2016 para vereador, ainda pelo PSD, e já é figura conhecida no meio politico local há vários anos. Convidado a ir ao PV, o advogado iniciou um trabalho de oxigenação na sigla, mantendo antigas lideranças como o ex-secretário de Meio Ambiente e militante da causa, Lindomar Alves, mas resgatando discursos ligados a ideologia central da agremiação.

Naves lidera um projeto politico conceitual de apresentar um caminho de crescimento sustentável de Rondonópolis e paralelo a isso discute junto com correligionários a fortificação de um nome, que pode já estar dentro da sigla ou mesmo vir de fora, para concorrer a Prefeitura e disputar a sucessão de Zé Carlos do Patio (SD), em 2020.