Nas enquetes para prefeito nas Redes sociais, o nome de Sachetti é...
Fullbanner1


Macropel

Nas enquetes para prefeito nas Redes sociais, o nome de Sachetti é o que tem maior aceitação

Fonte:
SHARE

Ainda não existem pesquisas públicas oficiais sobre a preferência do eleitorado rondonopolitano acerca do prefeito preferido ou o que gostariam para o próximo mandato.

O curioso é que em Rondonópolis, a todo momento, até por ser uma cidade culturalmente muito politizada surgem enquetes e pesquisas informais em perfis pessoais nas redes sociais, questionando sobre o assunto, o que acaba abrindo a discussão.

Observando e acompanhando pra onde “sopram” os ventos das opiniões, percebe-se claramente que os nomes mais citados nessas enquetes “informais”, são os nomes dos últimos prefeitos eleitos.

O nome de Zé do Pátio por exemplo, tem aparecido como preferência entre algumas dessas enquetes, e sabe-se que ele vem trabalhando duro nos bastidores, mormente entre os movimentos sociais ligados à Luta pela Terra, para tentar viabilizar e restaurar o seu nome perante o eleitorado, depois da sofrida passagem pela administração municipal.

Outro nome que aparece nas enquetes, e muitas vezes debaixo de muita crítica, é o do prefeito Percival Muniz, que sofre com muito desgaste político, inclusive pelas promessas de campanhas não cumpridas.

Mas o responsável por isso é ele mesmo, por ter gerado muita expectativa na população; prometeu demais e não consegue cumprir! Muniz vem exercendo uma administração pífia, sem brilho, e vem deixando muito a desejar diante da população, pela questionável qualidade das poucas obras que consegue realizar.

Mas o nome mais comentado de forma positiva, é sem duvidas o do também ex-prefeito e atual deputado federal Adilton Sachetti (PSB). Para a população, Sachetti é considerado o melhor prefeito que passou pelo Palácio da Cidadania.

Uma prova disso, foi a expressiva votação de quase 50% dos votos válidos para deputado federal obtidos na cidade na última eleição, e que assustou até os mais experientes políticos da região e do estado. Na verdade, esses mesmo analistas políticos dão como certa a eleição de Sachetti caso ele volte atrás e assuma uma possível candidatura a prefeito. Há quem diga inclusive que ele seria o único a conseguir impedir a eleição de Zé do Pátio em 2016.

Apesar de ter o perfil mais ‘executivo’ do que ‘legislativo’, o ex-prefeito vem se destacando na Câmara Federal, mas ainda não se convenceu a se candidatar a prefeito. Na verdade, Adilton tem declarado reiteradamente que,“não pode dizer que dessa água não beberá”. No entanto, em assim dizendo, ele acaba deixando em aberto, uma pequena possibilidade.

Por isso, acreditando nessa pequena chance, os defensores de sua candidatura acreditam que as pressões da população que pede o seu nome, e dos políticos e empresários da cidade que também apostam nessa possibilidade, possam demovê-lo da ideia de não disputar a eleição, e quem sabe possa vir a ser candidato.

Outros nomes que também aparecem nas pesquisas informais, são do atual vice prefeito Rogério Salles, o ex-prefeito Ananias Filho, e o deputado estadual Nininho, entre outros.

Montreal

4 COMENTÁRIOS

  1. E TEM QUE VIM PARA PREFEITO COM A CHAPA COMPLETA….ADILTOM E MANECO DA VILA OPERARIA, DE NOVO, LADO A LADO COM O POVO….PRA FAZER AINDA MAIS ….FORAM SEM DUVIDAS OS MELHORES QUE JA PASSOU ATE OS DIA DE HOJE, SEM MEDO DE ERRAR

  2. Adílton vem se destacando na Câmara Federal??? Tá de brincadeira neh??? O que foi que o Adilton fez até agora que venha, no mínimo, justificar o tanto de votos que teve. Como parlamentar ele está uma decepção. Segue grosso e magoado com Rondonópolis, prova disso é que vive fazendo reuniões para o nortão a fora e aqui ninguém mais nem o vê. Só fica defendendo os interessantes dos megaprodutores de soja em Brasília, como se fossem só eles que tivessem votado nele. É um dos entusiastas da terceirização, projeto este que vai arrebentar com o já sugado trabalhador brasileiro. Adilton você não representa a classe trabalhadora e Rondonópolis já ‘pagou’ a dívida contigo, se é que tinha, te elegendo federal. Fique por ai mesmo. Zé do Pátio também num dá mais, é um razoavel deputado, na prefeitura só fez cagada. Percival está intolerante, está sem paciência, não está mais aquele político acessível que era antigamente. Mas dos três, ainda segue sendo o melhor gestor e tá encaminhando boas obras. Acho que dá pra apostar nele, até porque se não for ele vai ser quem? Nininho??? Ah tenha paciencia….

  3. Deus me livre desse cara. Me lembro bem quando ele aumentou o IPTU da cidade toda e baixou o da casa dele. Esse sim é prefeito que governa para as elites.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

SHARE
Previous articleO que leva um político a deixar de ser cacique num partido para ser apenas índio em outro?
Next articleJuiz Wladymir Perri assume a 45ª Zona Eleitoral de Rondonópolis