“Não vamos deixar que picaretagens voltem a acontecer”, diz Taques sobre obras...
Supermoveis

Fullbanner2


“Não vamos deixar que picaretagens voltem a acontecer”, diz Taques sobre obras de Silval

Fonte:
SHARE
Foto: GCOM/MT

Após lançar a obra de 31 novas pontes na Transpantaneira no último fim de semana, o governador Pedro Taques (PSDB) garantiu que “não haverá picaretagem” nos anos em que estiver à frente do Palácio Paiaguás.

Taques lembrou que algumas obras do ex-governador Silval Barbosa (PMDB), hoje preso, ficaram pela metade ou foram licitadas e pagas, porém não foram terminadas, como duas pontes de concretos que ligam a região do Paraíso de Manso ao Bom Jardim. Apenas um dos lados das pontes está pronto e assim ficou a obra até hoje.

Questionado sobre essas obras inacabadas, Taques afirmou que irá rever essas situações e investir o dinheiro público com responsabilidade.

“Algumas obras inacabadas terão seus contratos repactuados. O secretário Marcelo e o secretário Nigro estão trabalhando nisso. Não vamos deixar que picaretagens com o dinheiro público voltem a acontecer”, disse o governador.

Líder do governo na Casa de Leis, Wilson Santos (PSDB) comparou Pedro Taques ao ex-governador Dante de Oliveira, já falecido, por olhar e trabalhar onde poucos governadores andaram.

A comparação aconteceu principalmente devido ao relançamento de obras que estavam paralisadas há décadas no estado.

“Pontes da Transpantaneira só estão sendo revitalizadas porque o governador tem coragem. Essas obras estão engavetadas há mais de dez anos. Taques, o senhor será lembrado para sempre por isso. O povo pantaneiro merece”, comentou o deputado.

Até o fim do ano serão entregues 31 pontes até o Rio Pixaim e mais duas pontes de 90 metros, feitas em concreto, que ligarão a curva dos 90km até o Porto Jofre. Para essas 31 pontes, R$ 12 milhões serão investidos.

Fonte: HiperNotícias

Montreal