Na sopa da Dilma tem uma barata – Dr. Francisco...
Supermoveis


Macropel

Na sopa da Dilma tem uma barata – Dr. Francisco Mello

Fonte:
SHARE

aqqq“O Poder não corrompe o homem, é o homem que corrompe o Poder” dizia Ulisses Guimarães. Ele também disse: Sou louco pelo poder, nasci para isso. Seria ideal que os mais jovens analisassem os registros a seguir.

Ora, se ele era vocacionado, e desejava um Poder livre de corrupção, o Brasil perdeu uma grande oportunidade de eleger para Presidente um líder imprescindível. Ocorre que Ulisses era um homem de pouco sorriso, zero de populismo e quase nada de tapinha nas costas.

Para Presidente teve apenas pouco mais de 4% dos votos dos brasileiros. Sua marca registrada era a seriedade. Não se tem notícias de que tenha se locupletado com dinheiro público e beneficiado parentes com a prática de nepotismo, aliás é dele a frase, “o bom político é mal parente”.

Ulisses era Presidente da Câmara dos deputados e várias vezes assumiu a Presidência da República em substituição a José Sarney. Sabia valorizar o cargo de Presidente do Parlamento, cargo esse, que o alçava à Presidência do Brasil de vez em quando e talvez por isso nunca pretendeu ser Senador.

Façamos uma comparação entre Ulisses e Eduardo Cunha. Quem mandava no governo na época Sarney era Ulisses e quem manda no governo Dilma é o Presidente da Câmara, coincidência, ambos do PMDB.

Dilma não queria Eduardo Cunha no maior cargo da Câmara, lutou para eleger alguém do PT e “deu um tiro no peito”, isso mesmo, mooorreuu politicamente. Eduardo desengavetou e colocou em pauta coisas que Dilma e Lula têm pavor por exemplo: maioridade penal aos 16 anos; criação de CPIs, que parafusaram os palacianos etc. Enfim, Dilma e sua trupe, mexeram com a casa de camoatim (abelha do Sul) e agora aguentem os marimbondos, rs.

Tenho dito que o PT querendo ou não, é uma inesgotável fonte de inspiração para minha coluna, já que grandes crimes, fraudes, ardis e trapaças foram usinados nas “plataformas” petistas. O PT já foi estrela,  hoje, é um meteoro em queda livre. Sai de baixo vivente.

aqqbDr. Francisco Mello Advogado Criminalista – OAB-MT 9550 – Especialista em Direito Penal e Processual Penal e Professor de Carreira. (66)96892292.

 

 

Montreal