Na semana dos especiais, Apae de Rondonópolis leva alunos ao cinema
Fullbanner1

Fullbanner2


Na semana dos especiais, Apae de Rondonópolis leva alunos ao cinema

Fonte: Thiago Mattar
SHARE
Alunos da Apae vão ao cinema na Semana do Especial. Foto: Ana Flávia.

Comemorando a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, a Apae Rondonópolis levou 130 alunos ao cinema. Depois das sessão, foi servido um lanche na praça de alimentação.

Desde a semana passada, a Apae Rondonópolis realiza ações motivacionais e de inclusão com os seus 297 alunos de todas as idades. “Fizemos a abertura da semana com apresentação do nosso coral, tivemos o Dia da Beleza promovido ontem com profissionais oferecendo tratamentos estéticos como corte de cabelo, manicure e maquiagem”, disse Carla Mendes Paes, diretora da Apae na cidade.

A sessão de cinema agradou os alunos da Apae. Foto: Ana Flávia.

Ainda nesta semana, os alunos da instituição participam de atividades de dança e prática de esportes. Na sessão de hoje, o filme escolhido foi a comédia nacional Detetives do Prédio Azul. Depois da sessão, foram oferecidos refrigerantes e salgados. “Eles adoraram. É um trabalho muito gratificante este de poder promover essa inclusão social com eles”, comentou a diretora.

A Apae Rondonópolis promove atendimentos de escolarização, reabilitação, estimulação precoce e assistência social. Apesar dos convênios firmados com o poder público, seus 32 funcionários ainda precisam realizar promoções e eventos para arrecadar recursos para a instituição.

Montreal