Na expectativa por estreia em 2017, Marcos Vinícius avisa: “Estou pronto”
Supermoveis



Na expectativa por estreia em 2017, Marcos Vinícius avisa: “Estou pronto”

Fonte: GloboEsporte.com
SHARE

De volta à lista de relacionados do Cruzeiro desde o duelo com o Murici-AL, pela Copa do Brasil, na
semana passada, o meia Marcos Vinícius vive a expectativa de atuar pela
primeira vez neste ano contra o Joinville, nesta terça-feira,
pela Primeira Liga – o jogo começa às 19h (de Brasília).

No elenco principal do Cruzeiro desde janeiro de 2015, ele teve o início de carreira como profissional atrapalhado por lesões. Pouco jogou no ano passado. Em 2017 ainda não estreou: na pré-temporada, torceu o tornozelo durante o jogo-treino com o Araxá e precisou ficar parado por um mês. – A expectativa é enorme. Estamos em boa fase este ano, com chances de brigar por títulos importantes. Então, quero estrear o mais rápido possível para entrar no ritmo dos demais companheiros e ajudar o Cruzeiro.

Lesões

Considerado por muitos dentro do clube como uma grande promessa, Marcos Vinícius jogou 24 partidas em 2015, sendo 11 delas sob o comando do técnico Mano Menezes – seis como titular. Ajudou o time a escapar do rebaixamento à Série B. Ano passado, começou no time principal com o então treinador Deivid. Se machucou em março e só voltou a disputar um jogo oficial em agosto – a vitória sobre o Inter, na 18ª rodada do Brasileiro. Após outra lesão, em setembro, ficou fora por quase um mês. – Foram duas lesões musculares, uma delas grave, que me deixou fora por cinco meses. A outra eu fiquei menos de dois meses. A contusão da pré-temporada deste ano foi um azar, uma torção no jogo-treino contra o Araxá. Não foi lesão muscular, pode acontecer com qualquer um. É claro que ficar parado nunca é bom, seja por torção seja por lesão, você perde ritmo. Eu terminei 2015 como titular. E em 2016 joguei muito pouco por causa das lesões. Espero, agora, dar continuidade ao trabalho, sem lesões.

Concorrência pesadaPara as posições do setor ofensivo, de armação das jogadas, o técnico Mano Menezes conta com Robinho (lesionado), Alisson, Arrascaeta, Thiago Neves, Elber, Rafinha e Alex. Concorrência pesada para Marcos Vinícius que, quando perguntado onde prefere atuar, afirmou gostar mais de fazer o lado do campo. – O Mano costuma me colocar para jogar um pouco mais pela beirada, é onde eu prefiro jogar. Mas, estou pronto para ajudar na função que ele pedir. Fico feliz com a confiança dele no meu futebol. Procuro sempre corresponder dentro de campo. Números de Marcos Vinícius pelo Cruzeiro:2015Jogos: 24 (13 como titular)Gols: 4 Assistências: 3 2016Jogos: 14 (5 como titular)Gols: 0 Assistências: 2