Na expectativa do clássico, Lucas Silva comemora 100 jogos pelo Cruzeiro
Supermoveis



Na expectativa do clássico, Lucas Silva comemora 100 jogos pelo Cruzeiro

Fonte: Marco Antônio Astoni
SHARE

Lucas Silva vive um momento especial. De volta para casa, após dois anos na Europa, o volante completou 100 jogos com a camisa do Cruzeiro no empate por 2 a 2 com o Uberlândia, no Parque do Sabiá. No clube desde 2007, quando tinha 14 anos, o jogador tem grande identificação com a torcida e com a instituição. Por isso, ficou muito feliz com a placa comemorativa recebida das mãos do vice-presidente de futebol, Bruno Vicintin.

– Eu fiquei muito honrado em chegar a esta marca. Vindo da base e construindo minha história no profissional. Esta placa será guardada com muito carinho. É uma motivação muito grande.

LEIA TAMBÉMVice de futebol: reciprocidade explica veto a bandeiras e mascote do rival

Neste sábado, o Cruzeiro enfrenta o Atlético-MG, no Mineirão, pela décima rodada do Campeonato Mineiro. Lucas Silva vive a expectativa de ser titular, por causa da lesão de Ariel Cabral no joelho. Enfrentar o maior rival não é novidade para o volante.

– Eu já disputei bastantes clássicos, na base e no profissional. Pequenos detalhes fazem a diferença. É um jogo bastante bom de se jogar. É onde a torcida fica apreensiva e todos os jogadores também.

O volante cruzeirense garante que está no auge da forma física e que, assim como foi contra o Joinville, na Primeira Liga, tem condições de atuar os 90 minutos sem problema.

– Eu me sinto melhor física e tecnicamente. Desde que cheguei ao Cruzeiro no início deste ano, cada dia me sinto melhor. Foi muito importante a consciência da comissão técnica ir me colocando aos poucos até completar meu primeiro jogo completo, que foi contra o Joinville. Já suporto 90 minutos e até mesmo uma sequência de jogos.