Município terá mais policiais e Grupo de Respostas Táticas
Fullbanner1

Fullbanner2


Município terá mais policiais e Grupo de Respostas Táticas

Fonte:
SHARE
Foto: Assessoria

A melhoria das estruturas físicas das delegacias do município e a inclusão de Primavera do Leste no programa de implantação do Grupo de Respostas Táticas – GTR, foram os assuntos discutidos durante a visita do prefeito Érico Piana à sede da Polícia Judiciária Civil do Estado de Mato Grosso, na manhã de quinta-feira, 11, em Cuiabá.

O prefeito, acompanhado pela secretária de Administração, Janaine Ottonelli Wolff, foi recebido pelo delegado-geral, Adriano Peralta, juntamente com o delegado regional, Fernando Vasco Spinelli Pigozzi, o diretor do interior, Wilson Leite e pela diretoria de Execução Estratégica, Maria Alice Barros Martins Amorim. Peralta informou que novos policiais serão encaminhados para o município e a capacitação de profissionais com técnicas de respostas táticas e rápidas, além do recebimento de armamentos e equipamentos fundamentais a atividade policial. “A presença física e preparada da Polícia, já atrai a sensação de segurança para a população”, destacou.

Durante a reunião, o prefeito Érico Piana elogiou o trabalho da Polícia Civil, destacando a redução da criminalidade no município e a administração tem se preocupado em garantir melhorias na estrutura da polícia.Atualmente a Delegacia Municipal de funciona em uma casa alugada pagos com recursos da Prefeitura. “Temos a proposta de um empresário que quer construir um complexo especialmente para instalação da Delegacia, com salas, pátio, e uma unidade específica para ocorrências de plantão”, explicou o prefeito.

A prefeitura tem analisado uma outra estrutura para instalar a delegacia até que as obras do complexo fiquem prontas. O local oferece mais espaço e melhores condições de atendimento, além de estar em um ponto melhor localizado. “Estamos apenas aguardando o sinal verde da PJC para dar início às mudanças”, disse.

A diretora Maria Alice explicou a necessidade da padronização da Polícia Judiciária Civil na cidade e que a realocação de uma estrutura física é o momento para adequar as delegacias municipal e regional ao padrão.

Grupo de Respostas Táticas – GRT

De acordo com a resolução do governo do estado que instituiu o Grupo de Respostas Táticas – GRT, a implantação das GRT’s nas unidades policiais é devido ao crescimento acelerado populacional de Mato Grosso, o imenso território do Estado e suas fronteiras, além da grande quantidade de cidades, dificultando a presença satisfatória do GOE, da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) e do Grupamento de Operações Aéreas (GOA).

O GRT tem a missão de auxiliar as unidades policiais da Regional, no cumprimento de Mandado de Prisão de alto risco; Cumprimento de Mandado de Busca de alto risco; Gerenciamento de Crises de 1º Grau; Escolta de pessoas custodiadas de elevada periculosidade; Apoio às investigações em andamento em outras delegacias e as que expressamente forem determinadas.

Além de Primavera do Leste, os outros municípios beneficiados foram; Água Boa, Alta Floresta, Alto Araguaia, Barra do Garças Cáceres, Confresa, Diamantino, Juína, Peixoto de Azevedo, Pontes e Lacerda, Rondonópolis, Sinop e Tangará da Serra.

Montreal