Município conhece projeto de expansão urbanística na área da Guarita
Fullbanner1


Adventista

Município conhece projeto de expansão urbanística na área da Guarita

Fonte: Assessoria
SHARE
A proposta foi apresentada pelos proprietários da Fazendo Guarita que, segundo eles, recebem muitas propostas de compra das áreas que ficam na beira da rodovia. Foto: Assessoria.

Uma equipe de representantes formada pelo vice-prefeito de Rondonópolis, Ubaldo Tolentino Barros, o secretário de Desenvolvimento Econômico do município, Milton Mutum e membros da comissão que está elaborando o novo Plano Diretor conheceram na tarde desta segunda-feira (16) um projeto de expansão urbanística da cidade na região da Fazendo Guarita.

O local da proposta está localizado às margens da BR-163 e vai do Frigorífico Agra até o Posto Ursão. A proposta foi apresentada pelos proprietários da Fazendo Guarita que, segundo eles, recebem muitas propostas de compra das áreas que ficam na beira da rodovia.

O projeto foi elaborado com uma empresa de Curitiba que tem conhecimento específico na área de desenvolvimento urbano. A proposta contempla áreas residenciais, comerciais e industriais e está sendo planejada para ser explorada nos próximos vinte anos.

Denomiado Rondonópolis Eccotower, o projeto deve atender as necessidades de expansão urbanística da cidade que hoje tem seus trabalhadores que atuam na região do terminal ferroviário dependendo de transporte privado, falta de centros de distribuição entre outras estruturas voltadas para a classe empresarial.

Também foram propostos modelos de loteamento residenciais, inclusive em condomínios fechados, contemplando áreas comerciais , vias exclusivas para o transporte público, ciclovia e áreas verdes.

Representantes da classe comercial e de sindicatos ligados ao comércio de Rondonópolis também assistiram à apresentação do projeto.

Montreal