Município começa alcançar metas estabelecidas no PDI
Supermoveis



Município começa alcançar metas estabelecidas no PDI

Fonte: Rafael Vicentini
SHARE
Foto: Matusalem Teixeira

O prefeito Zé Carlos do Pátio, juntamente com toda equipe de secretários municipais, conheceu na manhã desta segunda-feira (13) os primeiros resultados obtidos por meio do Programa de Desenvolvimento Institucional (PDI) desenvolvido em parceria com o Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE-MT).

O resultado do projeto 1 do PDI com a elaboração do Planejamento Estratégico do município, que orienta as ações da gestão municipal para os próximos dez anos, começou a apresentar os primeiros frutos. O analista de gestão do TCE-MT, Volmir Manhabosco, afirmou que das metas propostas para o primeiro semestre 60% foram alcançadas. “Esse é um resultado satisfatório. O importante é manter esse ritmo e trabalhar acompanhando o plano de ação para bater as próximas metas”.

O comprometimento dos secretários municipais e especialmente do gestor público, no caso o prefeito, é muito importante para que o município consiga evoluir no desenvolvimento das ações que constam nos indicadores estratégicos do PDI.

Cada tipo de meta proposta no Planejamento Estratégico tem um prazo e todo o trabalho é acompanhado por meio de um sistema que faz a medição da gestão estratégica. São 66 indicadores que são avaliados mês a mês, a cada trimestre, semestre e também anualmente e dessa forma os consultores do TCE-MT e também da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) possam acompanhar os resultados.

O próximo ciclo de avaliação dos resultados está agendado para acontecer em setembro e novamente deve contar com a presença do prefeito e secretários municipais.