Mulher é presa com droga misturada à comida na Penitenciária
Fullbanner1



Mulher é presa com droga misturada à comida na Penitenciária

Fonte: Assessoria | Sejudh/MT
SHARE
Assessoria | Sejudh/MT

Agentes penitenciários detiveram em flagrante na manhã desta quarta-feira (31.01) uma mulher que tentava entrar com quase meio quilo de entorpecente na Penitenciária Central do Estado. Tatiane Severo dos Santos, 26 anos, foi detida durante o procedimento de revista dos visitantes.

Parte da droga estava escondida dentro da comida que ela levaria ao cônjuge que está preso na unidade. Outra parte do entorpecente estava colada com fita junto ao corpo. A mulher foi conduzida à delegacia da Polícia Civil para o registro da ocorrência e ficará à disposição da Justiça.

No dia de visita é permitido que seja levado para o preso alimentos, desde que estejam na quantidade e porções estabelecidas pelo Sistema Penitenciário.

O diretor adjunto da penitenciária, Elionai Amaro, afirma que a percepção dos agentes que estão no setor de guarda da unidade é fundamental na detecção de pessoas portando ilícitos durante a entrada de visitantes.

A Penitenciária Central conta com equipamentos de revista e detecção que são utilizados na revista de todos os visitantes. Alimentos, equipamentos e bolsas, por exemplo, passam pela revista no aparelho de raio X, enquanto que as pessoas passam pelos detectores de metais.

Somente no ano passado na Penitenciária Central foram detidas 49 pessoas tentando entrar com produtos ilícitos, como drogas e celulares. Em uma das ocorrências, dois homens foram presos na área externa da penitenciária utilizando um drone que levaria oito aparelhos celulares para dentro da unidade.