Mude olhar e encontro o seu o propósito
VendaMais

Mude olhar e encontro o seu o propósito

SHARE

Diante dos tantos desafios que se apresentam todos os dias durante a nossa jornada nesta vida, onde precisamos encontrar soluções para os problemas enquanto estudamos, trabalhamos, criamos os filhos e pagamos as contas, nos parece quase impossível não operar no “piloto automático”, onde a necessidade de fazer essa engrenagem funcionar faz com que desenvolvamos uma rotina quase robótica.

As consequências disso podem ser observadas nas redes sociais e nas relações, na superficialidade das conexões e na má qualidade do trabalho, na insatisfação eterna e nas doenças emocionais. São tantas as síndromes descobertas nos últimos tempos, não é mesmo?

Tudo isso nos faz refletir sobre como podemos nos livrar destas armadilhas e, apesar dos desafios, das dificuldades e da crise, possamos encontrar uma forma mais consciente e equilibrada de viver. Onde o real sentido de nossa existência seja percebido e nos faça enxergar para onde estamos conduzindo as nossas vidas.

Eu acredito que uma vida bem vivida é aquela em que encontramos nosso propósito verdadeiro, nosso grande porquê e descobrimos como geramos valor para o mundo. A minha descoberta se deu com a transição de carreira da comunicação para o coaching, mas acredito que para a maioria das pessoas essa descoberta está numa simples mudança no olhar.

Acredite que por mais simples que seja um trabalho, ainda que não exija alto grau de instrução e a remuneração também seja modesta, ele tem muito valor. Nenhuma grande empresa funcionaria bem num ambiente sujo, sem segurança e principalmente sem um bom cafezinho, ah o cafezinho…. Para mim, e muitas pessoas que conheço, esse é um dos elementos principais na realização de bons trabalhos. Quem faz o café proporciona fonte de energia, concentração, boas ideias e produtividade, ou seja, é parte importante do sucesso do negócio.

A forma com que olhamos para aquilo que fazemos é o que faz a diferença para enxergar nosso propósito, para que percebamos que somos importantes e o que nos move é algo muito maior.

Por isso precisamos dar nosso máximo para fazer a vida valer a pena, ainda que seja de forma singela, como fazendo um café. Faça o melhor café que você puder.

Pode até ser que não construamos um legado como de Jesus Cristo, Mandela ou Gandhi, mas fazendo o nosso melhor, certamente vamos dar uma contribuição verdadeira, impactar a vida das pessoas, aliviar o fardo do outro e, nos sentir realizados porque estamos ajudando sim a construir um mundo muito melhor.

Meire Dias é Coach Vocacional e Analista Comportamental

NENHUM COMENTÁRIO

DEIXE SEU COMENTÁRIO