MTI é parceira do DETRAN-MT para disponibilização de novos E-serviços no Aplicativo...
Adventista



MTI é parceira do DETRAN-MT para disponibilização de novos E-serviços no Aplicativo Móvel MT Cidadão

Fonte: NOTÍCIAS DE MATO GROSSO com Assessoria
SHARE

Novos E-serviços são disponibilizados pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT) no aplicativo MT Cidadão. Neste primeiro momento, na plataforma Android- loja Google Play. Para a plataforma IOS, o prazo é de 07 dias (prazo para disponibilização da loja da Apple).

Os E-serviços disponibilizados são: Taxas de Veículos, Taxas de Habilitação, Solicitação de PID, Solicitação de 2ª Via de CNH e Solicitação de CNH Definitiva. “Com mais esse lote de E-serviços entregues, a MTI contabiliza 50 serviços ofertados pelas unidades do executivo Estadual, que podem ser acessados via internet, em qualquer localidade geográfica do mundo digital”, declarou o presidente da MTI, Paulo de Campos Borges Junior.

Quanto aos demais serviços disponibilizados pelo DETRAN, o usuário conta com opções de consulta do resultado de recurso de infração; emissão de certidão negativa de multa; consulta de dados, geração e impressão de certidão de condutor; validação das informações e pagamento das taxas.

Na oportunidade, o diretor de Projetos de Software, Marcos Daniel Souza explica que, a “Atualização do APP MT CIDADÃO”, a partir da disponibilização desses novos serviços, será operacionalizada automaticamente, verificação que irá checar se existe versão mais atualizada toda vez que o APP for acionado, permitindo assim que o usuário realize a atualização do APP sem a necessidade de reinstalação. “O sistema de notificação de novas versões já está disponível para acesso do cidadão. A atualização é necessária para obtenção dos novos serviços”, disse o diretor.

Lançado em 2015 e elaborado pela equipe técnica da MTI, o aplicativo APP MT Cidadão vem passando por melhorias e inclusões de novas funcionalidades, o que permite ao usuário utilizar os Smartphones e Tablets para acessar os serviços ofertados por órgãos do Governo do Estado. “Os serviços que estão sendo disponibilizados, foram selecionados pelo Governo, considerando dados estatísticos que identificados, sendo esses os serviços mais solicitados e acessados pelo cidadão. A seleção também considera os benefícios ofertados a população, sob avaliação do Governo.

Marcos Daniel Souza reporta ainda que, novos E-serviços estão em desenvolvimento e outros em prospecção que, futuramente serão incluídos no APP. “Em atendimento as necessidades do Governo, haverão entregas para o projeto distribuídas até dezembro de 2018 conforme a identificação de serviços demandados pela sociedade mato-grossense”.

“O desenvolvimento e disponibilização dessa ferramenta tecnológica de grande utilidade pública, é um somatório de esforços entre a MTI e os Órgãos do Executivo Estadual, que resultou em um único aplicativo com funcionalidades que permitem o acesso a uma série de serviços eletrônicos ofertados pelo Governo do Estado de MT. A ideia é oferecer ao cidadão a facilidade de com apenas um clique acessar os serviços”, finalizou o presidente da MTI.