MP decide arquivar inquérito de possível nepotismo na gestão de Pátio
Fullbanner1



MP decide arquivar inquérito de possível nepotismo na gestão de Pátio

Fonte: Da Redação
SHARE
Denúncia frágil acatada pelo MPE, envolvendo a atual secretária de saúde e o assessor de gabinete do prefeito, acabou nÃo vingando

O Ministério Público Estadual – MPE decidiu arquivar, neste início de semana, o inquérito civil numero 09/2017 que tratava de possível prática ilegal do nepotismo na gestão de Zé Carlos do Pátio (SD), envolvendo a atual secretária de saúde do Município, Izalba de Albuquerque, e seu marido, Eder Oliveira, nomeado assessor de gabinete do prefeito.

O inquérito havia sido aberto após denúncia anônima acatada pelo MPE e que o NMT teve acesso ao conteúdo e já anunciava, em publicação da época, a fragilidade das acusações. Recentemente, a Procuradoria Geral do Município solicitou o arquivamento do inquérito mediante a falta de provas do mesmo e acabou sendo atendida agora pelo MPE.

As argumentações da gestão é que tanto Éder quanto Izalba não só são servidores concursados do Município como apresentam totalmente capacidade técnica para exercer o cargo. Além disso, o que já parecia ser óbvio desde o início acabou se confirmando: a inexistência de relação hierárquica entre ambos não permite qualquer tipo de enquadramento no crime de nepotismo.

Em contato com a reportagem, o procurador geral do Município, Anderson Flávio de Godoi, foi quem confirmou o arquivamento e comentou os desmembramentos finais da situacão. “Como era apenas um inquérito civil, com o arquivamento decidido pelo MPE não deve mais ser ajuizada a ação e felizmente este caso está totalmente esclarecido”, resumiu.