Motorista de caminhão é assaltado e tem veículo e carga de soja...
Supermoveis

Fullbanner2


Motorista de caminhão é assaltado e tem veículo e carga de soja roubados na BR 364

Fonte:
SHARE

Por: Ailton Lima

Quadrilha especializada em roubo de cargas volta a atacar no trecho da BR-364 entre Cuiabá-Rondonópolis, e faz uma vítima, levando o caminhão e uma carga de soja de 49 toneladas nesta quinta-feira (18).

Segundo o denunciante e vítima, Ezequias Rufino Bezerra Junior de 31 a de idade, ele seguia com a referida carga de soja em seu caminhão bitrem, quando ao parar no Posto Chapadão, no KM 50, sentido Cuiabá-Rondonópolis, teria sido abordado por dois indivíduos armados que o renderam, anunciaram o assalto e o mantiveram refém por cerca de oito horas.

Conforme relatos do motorista, ele estacionou o caminhão a beira da estrada  se dirigiu até o Posto Chapadão para fazer as necessidades, comprar cigarro e um isotônico.

Na volta, os bandidos o renderam e saíram com o veículo mantendo-o como refém no caminhão por cerca de 50 minutos, até que foi colocado na carroceria de uma caminhonete que ele não soube identificar, sendo abandonado aqui na região do terminal ferroviário, próximo ao Posto Ursão, por volta das 16h30.

O motorista disse que permaneceu no local por cerca de duas horas, até ser resgatado por uma pessoas que passaram pelo local e lhe deram carona até a PRF onde denunciou o roubo.

Ezequias disse então que entrou em contato com a empresa para a qual trabalha, comunicando o roubo, e algum tempo depois um funcionário da empresa (H.U. Transportes), chegou comunicando que o caminhão havia sido localizado pelo rastreador, nas imediações da localidade conhecida como Pensão Seca (distante cerca de 20 km de Jaciara sentido Cuiabá), na BR-364.

Os bandidos levaram apenas a carga de soja, abandonando o caminhão e deixando todos os pertences do motorista, como carteira, dinheiro, e até o celular, que ficou na cabine do veículo.

O caso será investigado pela DERF, que vai procurar descobrir a identidade dos ladrões, bem como, o destino da carga roubada, e quem a receptou.

Montreal