Moto Clube “Os Renegados” participa de evento social da Polícia Militar em...
Supermoveis



Moto Clube “Os Renegados” participa de evento social da Polícia Militar em prol de crianças carentes

Fonte: Assessoria.
SHARE
Foto: Assessoria.

O Moto Clube “Os Renegados” participou, na tarde desta sexta-feira (12 de outubro), de evento social em comemoração ao Dia das Crianças, promovido pela Base Comunitária de Segurança Pública (Sejusp) Beira Rio, em Cuiabá. O evento reuniu centenas de crianças do Bairro São Mateus, Praeirinho, Jardim Paulista, Jardim Europa, Campos Elísios e Dom Aquino e também contou com a parceria do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer-MT), Corpo de Bombeiros, Conselho de Segurança do Jardim Europa, Maçonaria, empresários da área que circunda a base comunitária, moradores, dentre outros.

Na ocasião, as crianças brincaram no pula-pula, ganharam pipoca, algodão doce, cachorro quente, balas, pirulitos, picolés, refrigerante, passearam de moto e de helicóptero e, no final, receberam presentes (bolas de futebol, carrinhos, bonecas, bambolês, pipas).

O comandante da Base Comunitária Beira Rio, Marcos Gomes de Freitas, registrou que há anos a Polícia Militar promove eventos sociais como o de hoje. “Há 12 anos realizamos eventos como esse e sempre temos projetos voltados a aulas de judô, violão, capoeira, informática. Hoje, especificamente, pensamos em proporcionar momentos de alegria às crianças da região, o que muito nos satisfaz e contribui na aproximação com a sociedade civil organizada. Ver o sorriso no rosto de cada um não tem preço”, enalteceu.

O fundador do Moto Clube “Os Renegados”, Luiz Carlos Sivieiro Olmedo, informou que sempre trabalhou com ações sociais e que contribuir com quem precisa é gratificante. “Sempre doei sacolões, remédios e uma das minhas paixões é moto. Pensando nisso, decidi com os membros do moto clube que, além das doações de brinquedos, andaríamos de moto com as crianças, o que foi muito bacana. Nossa maior satisfação foi ver a alegria estampada no rosto de todas elas”.

Já a presidente do Bairro Jardim Europa e diretora do Conselho de Segurança, Rosa Barbosa, destacou que o evento foi mais uma forma de interagir com as crianças. “São pessoas de poder aquisitivo muito baixo e que precisam do nosso apoio. Procuramos fazer o resgate social dessas crianças e elas veem a Polícia Militar como amiga delas. Para mim, ver a felicidade, o sorriso no rosto de cada criança é compensador”.