Morro da Mesa Concessionária forma a primeira turma de auditores internos
Fullbanner1

Fullbanner2


Morro da Mesa Concessionária forma a primeira turma de auditores internos

0
Fonte:
SHARE
Foto: Assessoria

Um passo rumo ao desenvolvimento e que deve ficar marcado na história da Morro da Mesa Concessionária, assim pode ser definida a formatura da 1ª turma de auditores internos ISO 9001, que ocorreu na última semana na sede da Concessionária, ao todo 10 colaboradores passaram pelo curso teórico e prático e agora devem auxiliar na auditoria interna que irá certificar a empresa na norma ISO 9001 para padronização dos processos visando a melhoria contínua e a excelência nos serviços prestados aos usuários da MT 130, trecho que liga a cidade Rondonópolis a Primavera do Leste e de responsabilidade da Morro da Mesa.
O objetivo do curso foi capacitar os participantes em ferramentas de auditoria, para que possam realizar auditoria interna na própria empresa e conhecer os requisitos legais vigentes, bem como a metodologia da auditoria passo a passo de forma a otimizar os Programas de Qualidade implementados pela empresa.
O curso foi ministrado pelo consultor representante da Adesig Assessoria e Treinamento, Osmar da Cruz Martins, que destacou a importância dos auditores internos dentro da empresa. “Espero que todos atuem sempre com auditores e nunca deixem de exercer essa função tão importante, a partir de hoje a empresa passa a contar com os auditores em todos os momentos, esse é um momento histórico, não só para a empresa e mas para todos os funcionários, já que marca, uma nova visão, um novo compromisso com a qualidade. ” – disse.
O superintendente da Morro da Mesa Concessionária, Pedro Henrique Álvares, desejou a todos uma boa atuação, “esperamos que todos possam ajudar a empresa a atingir os objetivos da qualidade, que todos atuem de uma maneira a buscar a melhoria continua sempre. ” – destacou.
A supervisora de Recursos Humanos Cristiani Lenzi que participou do curso falou sobre a experiência em participar de um processo tão importante; “O curso nos possibilita ter uma visão diferente do que estamos habituados. Visualizamos a partir de agora, a padronização de processos e a melhoria de gestão, buscando a qualidade da infraestrutura e dos serviços prestados continuamente. ” – ponderou.
Outra colabora que ficou feliz em ter participado do curso foi a assistente de gestão de qualidade Natália Sulzbach, e aproveitou para agradecer a Morro da Mesa Concessionária pela oportunidade; “ Aprendi como um auditor deve se comportar perante o auditado, como deve ser feita as perguntas para que aja entendimento de ambas as partes e que devemos sempre auditar em busca de conformidades, pois um auditor deve sempre visar a eficácia da qualidade dentro da empresa. O curso serviu como mais uma bagagem de aprendizado e agradeço ao Morro da Mesa por essa oportunidade. ” – destacou

A supervisora de Planejamento e qualidade, Suzelaine Vendruscolo, informou que o próximo passo dos auditores internos é ajudar a empresa se preparar para a auditoria externa que ocorrerá em breve; “eu acredito que a empresa tem condições de se certificar na ISO 9001, alcançando assim o nosso objetivo que nada mais é que a melhoria continua e a satisfação e excelência nos atendimentos ao usuário, e contamos com a ajuda e atuação de todos os formandos para chegarmos mais rápido a nossos objetivos.” – finalizou.

Montreal