Missão, Visão e Valores
Supermoveis


Macropel

Missão, Visão e Valores

Fonte:
SHARE

Sejam bem vindos ao nosso Cantinho do Coaching.

Hoje quero falar com você sobre a sua missão, visão e valores. Sim, é isso mesmo, vamos refletir…

As organizações possuem como norteadores as tão importantes definições de “Missão, visão e valores”, em algumas não passam de uma plaquinha com dizeres bonitos que auxiliam ou possuem pretensão de auxiliarem a estabelecer ou manter um clima e cultura organizacional condizente aos objetivos frequentemente individualista do proprietário dessa organização e em muitas delas são consideradas como bússolas que impedem de se perderem e auxiliam a chegarem mais e mais longe.

bussola

Pensando nisso e podendo observar que a grande minoria das pessoas se atentam sobre a importância de definir e galgar passos na vivência de sua missão de vida é que trago essas reflexões.

O que vim fazer aqui?

O que faço bem? Qual é o meu talento? Quais valores me norteiam? Onde quero chegar?

O que pretendo deixar como legado? Qual é a minha contribuição para a evolução do mundo? (Seja ele global ou apenas o mundo que me cerca, familiares, amigos)

Qual é o sentido da minha existência? Qual é minha missão de vida? Posso me sentir pleno e realizado sem ter uma missão de vida?

Posso viver minha missão de vida e incorpora-la em minha missão profissional? Minhas crenças, sonhos e ações são congruentes com os meus valores e visões que me ajudarão a construir minha missão de vida?

Minha missão e minhas ações são ecológicas? Fazem bem para as pessoas que me cercam?

William-Shakespeare

Há mais ou menos 07 anos atras descobri e estruturei minha missão de vida e hoje tenho a felicidade de afirmar que vivo verdadeiramente a minha missão que é “Ser Luz e levar Luz por onde eu passar”, é um sentimento de realização e plenitude pois só quando sabemos o que queremos e onde queremos chegar é que verdadeiramente unimos forças, ações, dons, esforços para que a felicidade seja conquistada e o destino almejado seja atingido. Desenvolver, descobrir, estruturar e se permitir vivenciar a sua missão de vida é colocar um senso de significado enorme em cada segundo da sua existência, é permitir-se sentir-se em paz consigo mesmo e com o universo.

Se você ainda não possui uma missão de vida, que tal começar agora a descoberta e construção da sua missão?

plenitude
Permita-se vivenciar a plenitude e a felicidade.

 Gratidão.

Paz e Luz

Kenef Fernanda Felipe

Master Coach Trainer e Hipnoterapeuta

 

Montreal