Ministro elogia Caravana da Transformação do Governo do Estado
Supermoveis

show


Ministro elogia Caravana da Transformação do Governo do Estado

Fonte: NOTÍCIAS DE MATO GROSSO com Assessoria
SHARE

O governador Pedro Taques e o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi, visitaram nesta sexta-feira (28.04) a 6* edição da Caravana da Transformação, realizada em Porto Alegre do Norte. Na oportunidade, Taques mostrou ao ministro os números de atendimentos que já foram realizados em todas as edições, com mais de 15 mil cirurgias oftalmológicas realizadas. 

Por dia, a parte de saúde da Caravana da Transformação tem atendido mais de 1.100 pessoas com consultas, exames e cirurgias oftalmológicas. Nesta sexta-feira começou o dia D com atendimentos de cidadania, como a emissão de documentos. Taques mostrou ao ministros todos os setores e a forma de funcionamento da Caravana. Juntos foram as carretas de consulta e cirurgias e conversaram com pacientes que aguardavam na fila para fazer a cirurgia na unidade móvel contratada pelo Estado. 

Na Dinâmica de Porto Alegre do Norte, Blairo elogiou a iniciativa do Estado. “Pedro, parabéns pelo o que você vem fazendo com essa Caravana da Transformação. Conheci hoje e fiquei impressionado com a organização, como as coisas estão transcorrendo. As pessoas lá (da Caravana) estão esperançosas em resolver os problemas”, disse o ministro ao governador Taques. 

Maggi, que foi governador de Mato Grosso entre janeiro de 2003 e março de 2010, avalia que a Caravana da Transformação é uma atitude humanitária do Governo do Estado e de extrema importância para a população. “Nas horas mais difíceis, o governo vem trazer um pouco de conforto para as pessoas. Parabéns, governador e parabéns aos deputados estaduais que o apoiam neste projeto porque é importante que o governador chegue a todos os lugares com apoio político que tem”, completou. 

Quem também acompanhou a Caravana da Transformação foi o presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Eduardo Botelho. “Foi novamente a Caravana da Transformação e pude conhecer pessoas que não enxergavam há mais de 15 anos, agora tem um fio de esperança e vão voltar a enxergar”, disse. 

Já o governador Pedro Taques ressaltou a importância da Caravana da Transformação para atender quem mais precisa do Estado. “Uma cirurgia de catarata chega a custar R$ 8 mil, em clínicas particulares. Aqui na Caravana, o cidadão faz de graça, através do SUS e o Estado paga um preço justo, tabelado. Já são 15 mil cirurgias o que demonstra o sucesso desta iniciativa do Estado”, disse. 

Taques também agradeceu o apoio dos prefeitos da região para a realização do evento. “Os municípios estão envolvidos na Caravana da Transformação. Os prefeitos têm nos ajudado a encontrar as pessoas que precisam de atendimento em oftalmologia e dado o suporte necessário de deslocamento até o local”, agradeceu.