Mineiro 2017 e Troféu Globo Minas sãoapresentados nesta terça, no Mineirão
Fullbanner1

show


Mineiro 2017 e Troféu Globo Minas sãoapresentados nesta terça, no Mineirão

Fonte: GloboEsporte.com
SHARE

A bola só rola no dia 28 de janeiro para o início do Campeonato Mineiro de 2017. A data marca o começo de uma das competições estaduais mais tradicionais do Brasil. No entanto, como é de costume, a festa de abertura do Campeonato Mineiro e do Troféu Globo Minas dá o pontapé inicial para futebol mineiro na temporada.

A cerimônia será realizada no Mineirão, na noite desta terça-feira, e
vai entregar algumas premiações
e homenagens especiais. A festa de lançamento do Campeonato Mineiro é uma realização da TV
Globo com a Federação Mineira de Futebol, em parceria com jornal O
Tempo e Mineirão.  

SAIBA MAIS>> Veja a tabela completa do Campeonato Mineiro de 2017

O
Troféu Globo Minas premia tradicionalmente os melhores jogadores do
Campeonato Mineiro. Na última edição, em 2016, Robinho foi eleito o craque da competição. Ao final do torneio, a seleção do campeonato, o melhor técnico e o craque da competição serão revelados, além de o artilheiro da disputa ser premiado. O público vai eleger o gol mais bonito, a revelação do campeonato e a defesa mais bonita. A seleção será escolhida pelos jornalistas da TV Globo Minas e do jornal O Tempo.

O Troféu Globo Minas também é entregue para personalidades e instituições que se
destacam no cenário nacional. Um deles será um dos maiores ídolos da história do Cruzeiro e do futebol brasileiro, campeão da Taça Brasil pela Raposa em 1966 e da Copa do Mundo de 1970, com a amarelinha: Tostão. Outro ídolo do futebol nacional e do Atlético-MG, Reinaldo, também receberá um troféu especial. O ex-jogador que completou 60 anos, em janeiro, é um dos homenageados especiais da noite.

Quem também será homenageado é o campeão olímpico pela seleção brasileira de vôlei e tricampeão mundial pelo Cruzeiro, o levantador William. O Boa Esporte também receberá um troféu por ter conquistado o título da Série C e, de quebra, carimbar o passaporte para disputar a Série B em 2017.

Uma homenagem também será realizada na cerimônia para Carlos
Alberto Silva, ex-técnico, com grandes serviços prestados ao futebol
mineiro e brasileiro. Silva faleceu na madrugada da última sexta-feira,
aos 77 anos. 

O Campeonato Mineiro

O Estadual começa no dia 28 e tem a final marcada para o dia 5 de maio. América-MG, Atlético-MG, América de Teófilo Otoni, Caldense, Cruzeiro, Democrata de Governador Valadares, Tombense, Tupi, Tricordiano, Uberlândia, URT e Villa Nova são os participantes dessa edição que vai
mobilizar torcedores do Triângulo Mineiro, Zona da Mata, Centro-Oeste,
Sul de Minas, Alto Paranaíba, Vale do Rio Doce, Vale do Mucuri e Região
Metropolitana de Belo Horizonte. Na primeira fase, serão 11 rodadas com todos jogando contra todos. Os dois últimos são rebaixados, e os quatro primeiros se classificam para a fase semifinal. Na semifinal e na final, na fase eliminatória, serão dois jogos. Vale lembrar que, para esta fase, os estádios têm que ter uma capacidade mínima de 10 mil torcedores.