Miley decreta nova derrota do grupo dos Vianas em Primavera
Fullbanner1

show


Miley decreta nova derrota do grupo dos Vianas em Primavera

Fonte: Da Redação NMT
SHARE

O vereador Valmislei Alves do Santos, o Miley (PV), confirmou o favoritismo anunciado previamente pelo NMT e venceu a eleição para presidente da Câmara de Vereadores de Primavera do Leste, tornando-se efetivamente o substituto de Leonardo Bortolin (PMDB), ex-chefe do Legislativo que migrou para a Prefeitura. A vitória de Miley ocorreu nesta noite (11), após ele receber 11 dos 15 votos possíveis dos colegas de parlamento. O êxito do grupo situacionista, já que Miley era vice de Bortolin na gestão da Casa de Leis, expôs uma nova derrota política do grupo da Família Viana.

A também vereadora Ivanir Viana, a Iva, esposa do deputado estadual Zeca Viana (PDT), irmão de Getúlio, resolveu entrar no páreo, mas acabou ficando com apenas quatro votos, dentre eles o da candidata derrotada por Leo Bortolin na busca da chefia do Executivo Municipal, Carmen Betty (PSC). Em virtude do regimento interno da Câmara de Primavera, Miley não pode substituir naturalmente o titular Bortolin com a vacância causada por sua migração ao Executivo.

Mesmo temporariamente, quando assumiu o legislativo aguardando o desfecho de Léo na busca pela Prefeitura, Miley afirma que seguiu a mesma linha traçada junto ao peemedebista e assim seguirá a partir de agora. “Eu já vinha executando o que projetamos no início e seguirei assim.  Nós (ele e Bortolin) temos a mesma linha de pensamento, de comprometimento e de transparência, focando em uma gestão que contribua o máximo possível com o povo de Primavera”, comentou.

Já Iva tratou a derrota com naturalidade e resolveu focar a avaliação na união do grupo de oposição. “Sabíamos que ia ser só nos quatro (quanto a votação), mas importante que seguimos unidos trabalhando em prol da população”, pontuou.