Michel Temer vem a Cuiabá para ato com presença de Janaína Riva...
Supermoveis

Fullbanner2


Michel Temer vem a Cuiabá para ato com presença de Janaína Riva e Blairo Maggi

Fonte:
SHARE
Foto: Internet/Arquivo

O vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB), vem a Cuiabá no dia 19 de fevereiro para participar de um encontro da sigla, que também contará com a presença da deputada estadual Janaina Riva e do senador Blairo Maggi, ambos na fila para filiarem-se ao partido.

Assim como Blairo, Janaína espera a promulgação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 113/2015, que cria janela para troca de partidos sem o risco de perda do mandato. Outro deputado que foi cotado para migrar para o PMDB é Wagner Ramos, que atualmente está no PR.

“O PMDB é um partido de muita força nacional, com forte influência no governo federal, e amplia as formas que posso contribuir com Mato Grosso. Vou ter força de representatividade no PMDB e continuar na oposição com minha postura de independência em relação à gestão do governo estadual”, disse Janaína.

Entretanto a parlamentar ressaltou que sua filiação acontecerá em março, pois ela quer levar para o novo partido o maior número possível de vereadores entre aquelas que apoiaram sua candidatura nas eleições de 2014.

O deputado Emanuel Pinheiro (PR) também foi sondado pelo presidente do diretório estadual do PMDB, deputado federal Carlos Bezerra, que garantiu a vinda do republicano.

“Emanuel deve filiar ao partido depois da promulgação da PEC. Ele foi convidado por mim e pelo Blairo”, completou.

No começo de fevereiro, o presidente do Senado, Renan Calheiros, anunciou que a Emenda Constitucional que abre a “janela” para troca de partidos sem perda de mandatos será promulgada no dia 18 de fevereiro, em sessão conjunta do Congresso Nacional.

Fonte: HiperNotícias

Montreal