Mesmo com repasses em dias, Santa Casa insiste em deixar UTI pediátrica...
Adventista

Fullbanner1


Mesmo com repasses em dias, Santa Casa insiste em deixar UTI pediátrica fechada

Fonte: Assessoria.
SHARE
Foto: Assessoria.

Cerca de 50 dias após o fechamento da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Pediátrica da Santa Casa de Rondonópolis e mesmo com os repasses em dias a instituição filantrópica ainda não fez a reabertura dos leitos provocando a restrição no atendimento. Entre janeiro e junho deste ano, a Santa Casa recebeu cerca de R$ 23 milhões, dos quais quase R$ 5 milhões haviam sido gastos com a UTI.

De acordo com o município, não há débitos com a entidade tendo inclusive já feito o repasse a instituição que venceria no dia 1º de setembro. A Secretaria Municipal de Saúde informou à reportagem que já notificou a Santa Casa de Rondonópolis para que seja feita a reabertura dos leitos, evitar por em risco a vida de bebês e que aguarda o restabelecimento imediato do serviço pela entidade filantrópica.

Ainda no início do mês de agosto, a Santa Casa de Rondonópolis chegou a emitir uma nota comunicando a regularização dos repasses por parte do Governo do Estado, no entanto, a UTI Pediátrica permaneceu fechada, sob a justificativa de um déficit geral corrente de 2015.