Mercado de fertilizantes eficientes será uma das atrações da FARM SHOW
VendaMais

Mercado de fertilizantes eficientes será uma das atrações da FARM SHOW

SHARE
Durante a feira serão apresentadas aos visitantes novas tecnologias químicas que melhoram a eficiência de fertilizantes, reduzem perdas e maximizam lucros.

A grande vitrine de inovações, propostas pela Farm Show é composta por mais de 40 canteiros experimentais num espaço reservado para a alta tecnologia voltada a maior economia e ótimos resultados.

Um dos grandes gargalos na produção é a utilização de adubos, porque a ineficiência dos adubos tradicionais ocasiona perdas significativas no resultado final da produção. A solução está na tecnologia química que torna, a cada dia, os fertilizantes mais eficientes.

O que a utilização de fertilizantes tradicionais ocasiona? Adsorção do fósforo pelas argilas e pelas partículas de ferro e alumínio; perdas por pH inadequado do solo; e perdas por lixiviação. “Um exemplo das perdas é o pH inadequado do  solo: um solo com PH 4,5 perde  20% do nitrogênio, 30% do  fósforo e  30% do potássio. Em  resumo, na prática, o produtor acaba utilizando 50% (ou mais) de adubo, para  suprir estas  deficiências no processo  de  produção”, destacou Caroline Jerke, engenheira agrônoma, mestre em fertilidade do solo, pela Universidade de Brasília.

Em um dos estandes da área de ensaios serão apresentadas, aos visitantes, novas tecnologias químicas que melhoram a eficiência dos fertilizantes e reduzem as perdas na lavoura, pois, conseguem industrialmente compensar os nutrientes com moléculas orgânicas, o que aumenta a produtividade. “Vamos mostrar tecnologia, fazendo a interação do produtor com o solo e as tecnologias, convidando a entrar no mundo da nutrição vegetal que transforma nutrientes em produtividade, finalizou Caroline Jerke.

Essas e outras inovações do setor estarão expostas na área de  ensaios do Parque  de  Exposições, durante a FARM SHOW, que  acontecerá no período de 07 a 10 de abril deste ano.

NENHUM COMENTÁRIO

DEIXE SEU COMENTÁRIO