Médicos decidem colocar Rose Sachetti em coma induzido
Fullbanner1


Macropel

Médicos decidem colocar Rose Sachetti em coma induzido

Fonte: Da Redação
SHARE

Rose Sachetti (60), esposa do deputado federal e ex-prefeito de Rondonópolis, Adílton Sachetti, está em coma induzido em São Paulo-SP. A decisão médica em meio ao tratamento que Rose faz contra a leucemia ocorreu neste início de semana. Um ano após ter realizado um transplante de medula óssea, a paciente foi novamente diagnosticada com leucemia mieloide aguda e há aproximadamente um mês retomou o tratamento intensivo.

Diagnosticada inicialmente em julho de 2015, Rose conseguiu um doador em março do ano passado e realizou um procedimento de transplante de medula. Pouco depois, no mesmo ano, Rose apresentou retorno da doença e foi submetida a um novo transplante, desta vez de linfócitos, que são um tipo de célula de defesa do organismo, também conhecidos como glóbulos brancos. No fim do mês passado, os problemas com a doença retornaram.

Em 2012, Rose já havia se curado de um câncer de mama. Na época, ela acabou contrariando as expectativas médicas que lhe davam poucas chances de vida. Nos últimos anos, tem sido ativista de causas sociais em combate à doença, como a campanha para doação de medula óssea que encabeçou no estado.

 

 

Montreal