Medeiros volta a pedir rapidez na regularização fundiária em Mato Grosso
Supermoveis

Fullbanner2


Medeiros volta a pedir rapidez na regularização fundiária em Mato Grosso

Fonte:
SHARE
Foto: Assessoria

O senador José Medeiros, líder do PPS, voltou a pedir ao Ministério do Desenvolvimento Agrário rapidez na regularização de terras no Mato Grosso para que sejam evitados conflitos fundiários em alguns municípios do estado. Durante pronunciamento, nesta terça-feira (23.02), o senador disse que há, de um lado, produtores reclamando de terras invadidas e, do outro, grupos que reclamam o direito a um pedaço de terra.

 

Após reforçar que o problema é sério, o senador contou que, ontem, um dos líderes dos trabalhadores sem terra foi assassinado no município de Guarantã do Norte. “Há muito tempo que a história da pistolagem e de crimes relacionados com a luta pela terra tinha ficado para traz. Porém, vimos ali várias denúncias de parte a parte. Parte dos produtores dizendo que existem quadrilhas de invasão de terra; de outro lado, pessoas dizendo que precisam ter seu pedaço de terra”, destacou.

 

José Medeiros enfatizou que é preciso resolver essa questão urgentemente. “Fique aqui esse alerta e o pedido para que o ministro Patrus Ananias possa, através do INCRA, da Ouvidoria Agrária, enfim, resolver esses problemas. A situação está complicada. Ao mesmo tempo, reiteramos pedido para que as forças da segurança do estado de Mato Grosso possam tomar pé da situação e evitar um conflito maior”, advertiu o senador.

 

O senador também pediu ao Ministério da Justiça atenção à questão indígena no Mato Grosso, diante do risco de conflitos envolvendo indígenas e não índios. “Não é possível que a gente fique aqui falando e a Funai faça ouvidos moucos”, reclamou o senador.

 

Cristovam Buarque – José Medeiros abriu o discurso anunciando oficialmente a filiação do senador Cristovam Buarque ao Partido Popular Socialista. “Quero aqui anunciar, agora oficialmente, que a Bancada do PPS agora está com mais um senador. Ontem, houve a filiação do Senador Cristovam Buarque, e hoje ele já participou da reunião do bloco, de forma que é mais um senador na trincheira da oposição”, declarou.

Montreal