Medeiros vence Valtenir com 6 votos e vai coordenar a bancada de...
Supermoveis



Medeiros vence Valtenir com 6 votos e vai coordenar a bancada de MT em Brasília

Fonte: Da Redação - Com RD NEWS
SHARE
Foto: Reprodução.

O senador José Medeiros (Podemos) acaba de ser eleito coordenador da Bancada de Mato Grosso no Congresso Nacional. Em primeira mão, o anuncia que a decisão foi tomada em reunião realizada no gabinete do senador Cidinho Santos (PR), no final da tarde desta terça (27).

Medeiros fez seis votos e derrotou o deputado federal Valtenir Pereira (PSB). O socialista obteve apenas quatro.

Além de Cidinho e do próprio voto, Medeiros garantiu apoio do atual coordenador Victório Galli (PSC) e dos deputados federais Fabio Garcia (DEM), Nilson Leitão (PSDB) e Adilton Sachetti (sem partido) que ficou licenciado por quatro meses e retorna amanhã (28). Durante a licença, foi substituído por Xuxu Dalmolin (PSC).

Valtenir também votou em si próprio. Além disso, recebeu aval de dos deputados federais Ságuas Moraes (PT), Carlos Bezerra (MDB) e Ezequiel Fonseca (Progressistas). O senador Wellington Fagundes (PR), que era contabilizado pelo socialista, optou por não votar porque o placar já estava definido e seu voto não alteraria o placar.

Wellington alega que é pré-candidato a governador. Por isso, prefere ficar neutro e não se indispor com nenhum membro da bancada pensando nas futuras alianças.

Os eleitores de Valtenir alegam que se comprometeram a votar nele ainda em 2017, quando foi candidato e acabou desbancado por Galli. Já os contrários não consideram o colega confiável por conta da tentativa de alteração da destinação da emenda conjunta sem o aval de todos.

Medeiros será o quarto coordenador da bancada nesta legislatura. A função já esteve sob responsabilidade de Galli, Fabio e Ezequiel.

Entre as funções do coordenador está o acompanhamento da liberação das emendas conjuntas. Além disso, acompanha o governador Pedro Taques (PSDB) nas agendas institucionais em Brasília.

O Executivo acompanhou a eleição. Os secretários Max Russi (Casa Civil) e Jean Campos (Representação em Brasília) participaram da reunião da bancada federal.