Medeiros quer urgência do Senado para criar Universidade Federal de Rondonópolis
Fullbanner1



Medeiros quer urgência do Senado para criar Universidade Federal de Rondonópolis

Fonte: Da redação
SHARE
Foto: Divulgação.

O senador José Medeiros (Pode-MT) é autor de requerimento com pedido de urgência para que o Plenário do Senado Federal vote o projeto de lei que cria a Universidade Federal de Rondonópolis, por desmembramento da Universidade Federal de Mato Grosso (PLC 02/2018). “Nosso estado ajuda, e muito, o Brasil economicamente, precisa agora ter esse importante retorno de desenvolvimento social”, enfatizou.

Para Medeiros, a iniciativa da criação da universidade vai beneficiar não apenas os moradores de Rondonópolis, mas também mais de vinte outras cidades, cuja população total é de 600 mil habitantes. “A cidade está situada numa rica região produtora de grãos e algodão, tem o sétimo maior produto interno bruto de toda a região Centro-Oeste e, por isso, atrai milhares de famílias”, destacou.

Segundo o senador, o atual de Rondonópolis campus da UFMT tem 4100 alunos, 279 professores, 19 cursos de graduação, 3 de mestrado, dois de doutorado e estrutura adequada para receber uma instituição do porte de uma universidade federal.

Medeiros disse que está colhendo assinaturas dos líderes partidários, já que necessita de dois terços da Casa para que o requerimento de urgência seja acolhido pela Mesa Diretora do Senado. O senador lembrou ainda que o relator da proposta na Comissão de Educação é o senador Wellington Fagundes.