Medeiros participa de assinatura de acordo de cooperação com o programa Criança...
Supermoveis

Fullbanner2


Medeiros participa de assinatura de acordo de cooperação com o programa Criança Feliz

Fonte:
SHARE

Com a participação do senador José Medeiros (PODE-MT), presidente da Frente Parlamentar da Primeira Infância, da primeira-dama Marcela Temer, do ministro Osmar Terra (MDS), e do ministro Mendonça Barros (MEC), aconteceu nesta segunda-feira (28.08) cerimônia paraassinatura do termo de cooperação do Programa Criança Feliz entre MDS, MEC, Associação Nacional das Universidades Particulares (Anup) e Conselho de Reitores das Universidades Brasileiras (CRUB).

José Medeiros, durante sua fala, destacou a importância do Marco Legal da Primeira Infância, aprovado em 2016. “A norma é robusta e traz uma série de mecanismos pra criar condições mínimas para a sobrevivência: a preocupação com o adequado desenvolvimento físico, intelectual e emocional das crianças, pois partimos do ponto de vista que é fundamental a atenção nos primeiros anos de vida, a fim de evitar morbidades futuras e a de assegurar o bom desenvolvimento das habilidades físicas e motoras, ressaltando os cuidados com a nutrição e a saúde nessa faixa etária”, destacou.

O acordo de cooperação assinado hoje é para que haja parceria na formação de professores e visitadores para atender ao programa que prioriza gestantes e crianças de até três anos beneficiárias do Bolsa Família, e as de até seis anos e suas famílias que usufruem do Benefício de Prestação Continuada (BPC). Essas famílias serão acompanhadas por esses profissionais, que farão visitas domiciliares periódicas. A cerimônia aconteceu na sede do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário.

Vínculo afetivo – O Programa Criança Feliz tem o objetivo de promover o desenvolvimento humano a partir do apoio e acompanhamento do desenvolvimento infantil integral na primeira infância e facilitar o acesso da gestante, das crianças na primeira infância e de suas famílias às políticas e serviços públicos de que necessitem. O programa é para o fortalecimento do vínculo afetivo e o papel das famílias no cuidado, na proteção e na educação das crianças na primeira infância e visa estimular o desenvolvimento de atividades lúdicas envolvendo outros membros da família.

Montreal