Medeiros comemora chegada de médica para INSS de Rondonópolis e informa que...
Fullbanner1



Medeiros comemora chegada de médica para INSS de Rondonópolis e informa que outro perito está próximo de vir

Fonte: Da Redação com Assessoria
SHARE
Foto - Assessoria

O senador José Medeiros (Pode-MT) comemorou, nos últimos dias, a chegada de uma médica perita à agência de atendimento do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) em Rondonópolis, que ficará de maneira fixa na unidade. “Até que enfim chegou a tão esperada perita no INSS! Vamos comemorar! Claro que não é a solução de todos os problemas, mas já é um avanço para reprimir a grande demanda”, afirmou o senador, que ainda sinalizou que outro profissional pode chegar, em breve.

Desde 2016, não havia profissional no posto do INSS do município, fazendo com que os atendimentos fossem agendados para outras localidades até com mais de 300 quilômetros de distância de Rondonópolis. Segundo José Medeiros, as tratativas ainda continuam junto ao Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) para que haja pelos menos mais um médico atendendo no INSS de Rondonópolis de maneira definitiva.

“Estamos construindo agora a chegada de mais um profissional. As conversas estão bastante avançadas com o ministro Osmar Terra, que sempre se colocou sensível a este nosso pedido. Já existe um médico que aceitou vir para a cidade, faltando apenas uma liberação por parte da Politec, do governo estadual, onde ele também atua. É questão de alguns dias para que esse acordo seja fechado”, destacou.

Revitalização – O senador lembrou que essa tem sido uma luta encampada por ele, pelo deputado federal Adilton Sachetti e por diversos vereadores do município. Medeiros afirmou que eles também querem a conclusão das obras de reforma e revitalização da agência da Previdência Social na cidade. “As instalações ainda são precárias, o que prejudica consideravelmente os serviços oferecidos. Precisamos de uma unidade mais moderna e minimamente confortável, hoje o que temos está péssimo”, afirmou o senador. A agência de Rondonópolis atende toda a Região Sul de Mato Grosso, com uma população estimada em mais de 500 mil pessoas.