Medeiros anuncia a chegada de perito fixo para agência do INSS de...
Fullbanner1

Fullbanner2


Medeiros anuncia a chegada de perito fixo para agência do INSS de Rondonópolis

Fonte: Assessoria de Imprensa
SHARE
Foto: Agência Senado

Brasília – O senador José Medeiros (PSD-MT) anunciou que, a partir do mês de agosto, a agência do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) de Rondonópolis contará com uma médica perita fixa. “Foi uma reivindicação que fizemos ao ministro Osmar Terra, mostrando o verdadeiro caos nos atendimentos aos pacientes e segurados do INSS, e que ele, com muita sensibilidade, prontamente nos atendeu”, destacou Medeiros.

Segundo as informações do senador, houve um processo emergencial de remoção interna no INSS, coordenado pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA), em que foi selecionada uma médica do estado de Mato Grosso do Sul para atender exclusivamente Rondonópolis. Ela se instalará na cidade no próximo mês e começará os atendimentos nas primeiras semanas de agosto.

Medeiros lembrou que o ministro apontou também soluções para recuperar a carreira de médicos peritos do INSS, como o aumento no valor pago ao bônus salarial através da Medida Provisória, aprovada pelo Congresso Nacional, em que aumenta de 35 para 60 reais o valor de cada perícia realizada. Outra solução, a longo prazo, é o concurso público, já em análise pelo Ministério do Planejamento.

Montreal