MEC lança edital do Programa de Apoio à Extensão Universitária
Fullbanner1

Fullbanner2


MEC lança edital do Programa de Apoio à Extensão Universitária

Fonte:
SHARE
Ilustração

Redação /Ass. Unemat

O Ministério da Educação (MEC) lançou o Edital do Programa de Apoio à Extensão Universitária 2016 (Proext), que pretende apoiar programas e projetos de extensão universitária de Instituições de Ensino Superior (IES) federais, estaduais, municipais e comunitárias, e oferece financiamento de R$ 100 mil a R$ 300 mil.

O edital contempla 20 linhas de pesquisa. Cada IES pode inscrever dois projetos e dois programas em cada linha temática.

Os coordenadores dos programas e projetos devem ser professores do quadro da instituição, e as equipes responsáveis pelo desenvolvimento dos programas e projetos deverão ter na sua composição necessariamente professores e estudantes de graduação da própria instituição.

As propostas de projetos de extensão deverão prever cronograma de execução com até 12 meses, enquanto as propostas de programa de extensão deverão prever cronograma de até 24 meses e mínimo de 18 meses.

A coordenação da equipe executora deverá estar a cargo de um docente, com o título de doutor ou mestre, pertencente ao quadro efetivo da instituição, e que deverá obrigatoriamente ter o seu Currículo Lattes preenchido e atualizado. O docente poderá coordenar somente uma proposta, não estando impedido de participar de outras propostas como membro da equipe.

As propostas deverão ser cadastradas pelos coordenadores e enviadas para a avaliação da Pró-reitoria de Extensão e Cultura (Proec) , que abrirá edital para seleção interna das proposats ainda esta semana. A inscrição se dará pelo endereço eletrônico www.sisproext.mec.gov.br.

A aprovação pela Proec deve ocorrer até dia 30 de abril. A divulgação da classificação final acontece no dia 6 de julho.

Montreal