Max Russi assume Casa Civil e Taques prepara novas nomeações esta semana
Fullbanner1

Fullbanner2


Max Russi assume Casa Civil e Taques prepara novas nomeações esta semana

Fonte: Thiago Mattar
SHARE
Max Russi é a primeira de muitas mudanças no secretariado estadual nesta semana. Foto: Arquivo.

Esta semana começa com reformulações do Governo do Estado promovidas pelo governador Pedro Taques. Na semana passada, dois membros de seu secretariado foram presos acusados de envolvimento no suposto esquema de grampos ilegais. O secretário estadual de Segurança, Rogers Elizandro Jarbas, pediu exoneração na última sexta-feira após ser afastado e preso por decisão da Justiça. Para comandar a pasta, assumiu o adjunto Gustavo Garcia.

Em reunião realizada neste último final de semana, Pedro Taques nomeou o deputado licenciado Max Russi (PSB), que já ocupava o cargo de secretário de Trabalho e Assistência Social de Mato Grosso, para assumir interinamente a Secretaria da Casa Civil.

Durante esta semana, Taques deve anunciar novos nomes em sua equipe. De acordo com especulações, outras duas mudanças já estariam certas. O vice-governador Carlos Fávaro (PSD) deixaria o Meio Ambiente e o secretário de Desenvolvimento Econômico e investigado pela Polícia Federal, Carlos Avalone, colocaria seu cargo à disposição.

Montreal