PT de Rondonópolis vai com Percival por apoio a Dilma
Fullbanner1

Fullbanner2


PT de Rondonópolis vai com Percival por apoio a Dilma

Prefeito foi um dos únicos políticos com reduto em Rondonópolis a criticar o impeachment

10
Fonte:
SHARE

Em reunião, no último fim de semana, para definir os delegados partidários que nortearão o posicionamento oficial do PT na campanha de 2016, durante a convenção partidária do partido, que ocorrerá nos próximos dias, um encaminhamento já foi feito, sem consulta prévia, a todos os correligionários: o apoio irrestrito à reeleição do prefeito Percival Muniz (PPS).

O presidente municipal da sigla, o vereador Mauro Campos, confirmou a informação ao programa SBT Comunidade, neste início de semana. Mas quando se esperava alguma argumentação referente a bons serviços prestados à cidade ou algo do tipo, Mauro deixou claro que a razão principal para apoiar Percival foi o fato do prefeito ter sido o único dos possíveis candidatos a ter apoiado claramente a permanência de Dilma Rousseff no cargo de presidente, mesmo após o surgimento de evidências quanto a crimes de responsabilidade da mesma.
Aparentemente, Mauro, que surgiu bem, em 2013, como uma liderança promissora, é só mais um petista a colocar as pretensões partidárias acima do interesse da coletividade das cidades, estados e do país. Quanto a própria simpatia do prefeito Percival com o partido de Campos, tudo seja explicado por familiaridade de postura.

Pois bem, levando-se em conta que na maior cidade de Mato Grosso, Cuiabá, os nomes da ex-senadora Serys Slhessarenko, ainda com a imagem muito ligada ao PT, embora não seja mais do partido, e do deputado federal Valtenir Pereira (PMDB), que votou contra o processo de impeachment, terem aparecido como os pré-candidatos a prefeitura da capital mais rejeitados pela população, segundo o Instituto Mark, o que fez, inclusive, Pereira recuar, ter a simpatia do PT para Percival parece ser mais um dos seus desgastes do que qualquer coisa a se comemorar.

 

Montreal