Mato Grosso recebe pela 1ª vez Fórum de Pró-reitores de Graduação do...
show

Fullbanner1


Mato Grosso recebe pela 1ª vez Fórum de Pró-reitores de Graduação do Centro-Oeste

Fonte: NOTÍCIAS DE MATO GROSSO com Assessoria
SHARE

Pró-reitores de graduação de universidades públicas e particulares da região Centro-Oeste estarão reunidos no Fórum Regional de Pró-reitores de Graduação (ForGrad), realizado nesta semana (29 e 30 de junho), em Cuiabá, no Mato Grosso Palace Hotel. O tema central desta edição é Currículo no Ensino Superior, que integra assuntos referentes à flexibilização curricular, extensão, educação a distância e internacionalização.

O objetivo do evento é elaborar políticas e diretrizes para o desenvolvimento da educação superior do país, por meio de articulação com órgãos governamentais e outros segmentos da sociedade, e deve culminar com a redação conjunta de um documento a ser encaminhado para as autoridades competentes.

A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) é organizadora, juntamente com Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFMT). 

Programação

A abertura será no dia 29 de junho, às 8h30, com a conferência: “Currículo na educação superior”, ministrada pelo professor Cleverson Pereira de Almeida da Universidade Makenzie e atual presidente do Forgrad Nacional. Na sequência haverá a mesa temática: “Educação (ensino) a distância”, com a participação dos professores Alexandre Marins dos Anjos (UFMT), Constantino Dias da Cruz Neto (IFMT) e Rose Mary Almas de Carvalho (PUC-GO).

Ainda no dia 29, no período vespertino, será realizada a mesa temática: “Internacionalização”, com os professores Irene Cristina Melo (UFMT) e Sônia Regin Guimarães (IFMT) e o relato da acadêmica da Unemat, Patrícia Bublitz Nascimento. Às 16h30 haverá mesa “Flexibilização Curricular” com o professor Romilson Martins Siqueira (PUC- GO) e Carlos André de Oliveira Câmara (IFMT), além do relato de experiência do professor Valdevino Harison Amajunepa, do povo Umutina (Unemat).

No dia 30, a programação do Forgrad contará com a palestra “Curricularização da extensão”, ministrada pelo professor Daniel Pansarelli, da Universidade Federal do ABC, e a confecção da “Carta de Cuiabá”.