Mato Grosso fecha 2015 com aumento na produção industrial, aponta IBGE
Supermoveis

Fullbanner2


Mato Grosso fecha 2015 com aumento na produção industrial, aponta IBGE

0
Fonte:
SHARE
Foto: Imagem Ilustrativa

Mato Grosso foi um dos três estados que terminou 2015 com aumento na produção industrial. Os dados são de uma pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e mostram que a alta entre janeiro e dezembro do ano passado foi de 4,7%. Segundo o IBGE, quatro das seis atividades avaliadas tiveram aumento.

A maior alta foi no setor de produtos alimentícios (5,9%), que, conforme o relatório, acabou sendo impulsionado pela fabricação de carnes de bovinos frescas ou refrigeradas, tortas, bagaços, farelos e outros resíduos da extração do óleo de soja e óleo de soja em bruto.

A produção de coque (tipo de carvão), produtos derivados de petróleo e biocombustíveis aumentou 11,6%. Por outro lado, o setor de produtos de 47 minerais não-metálicos exerceu a única pressão negativa sobre o resultado industrial, com queda de 19,3%, influenciada pela menor produção de cimento, elementos pré-fabricados para construção civil de cimento ou concreto, massa de concreto e misturas betuminosas fabricadas com asfalto ou betumes.

Das 14 unidades federativas pesquisadas, Espírito Santo (4,4%) e Pará (5,7) também encerraram com cenário positivo no setor. . As maiores quedas foram registradas no Amazonas (-16,8%), Rio Grande do Sul (-11,8%) e São Paulo (-11%). Mato Grosso ainda avançou 18,7%, em dezembro, em comparação ao mesmo período de 2014.

Fonte: SoNoticias

 

Montreal