Mato Grosso deve ter “enxurrada” de pesquisas
Supermoveis



Mato Grosso deve ter “enxurrada” de pesquisas

Fonte:
SHARE
Foto - Ilustrativa

A partir desta quinta-feira (20) as eleições em Mato Grosso devem ficar marcadas pelo grande número de pesquisas que deverão ser divulgadas, são pelo menos seis levantamentos registrados na Justiça Eleitoral com previsão de divulgação nestes dias.  Entre as pesquisas registradas há duas que deverão ser apresentadas ao eleitor no dia 25 de setembro.

Dentre os levantamentos, o que chama a atenção é do Ibope, que deve ser divulgado nesta quinta. A pesquisa registrada no Tribunal Regional Eleitoral deve ouvir 812 pessoas com data de encerramento no dia da divulgação.

A referida pesquisa, no entanto, prevê além do levantamento dos candidatos a governo  e senado que serão divulgados, também avaliação de rejeição dos candidatos,  do governo Michel Temer, além de um levantamento paralelo sobre a preferência do eleitorado com relação ao cargo de presidente.

A pesquisa Ibope deve ser a antepenúltima programada  pelo instituto para as eleições em Mato Grosso, neste primeiro turno. O Ibope deve lançar mais uma pesquisa uma semana antes das eleições e a última às vésperas do pleito.