Mato Grosso deve ter 341 candidatos a deputado estadual
show

Fullbanner1


Mato Grosso deve ter 341 candidatos a deputado estadual

Fonte: Da Redação
SHARE

A disputa eleitoral para uma das 24 cadeiras na Assembleia Legislativa de Mato Grosso promete ser acirrada, o motivo é que serão este ano 341 candidatos, o número é superior ao do processo eleitoral de 2014, quando  foram 336 candidatos inscritos na Justiça Eleitoral.

No entanto, dependendo da média de votantes,  o coeficiente eleitoral para eleger um único deputado estadual pode variar entre 50 a 60 mil votos.

Este número, no entanto, pode sofrer alterações, em razão de que as candidaturas ainda podem ser indeferidas pela Justiça Eleitoral.  Para se ter uma ideia no Brasil serão 16.937 pessoas que colocaram o nome na disputa neste ano para disputa nas assembleias somando todos os estados da federação.

No entanto, deste total, 20 são candidatos que tentam a reeleição em Mato Grosso.

Para a Câmara Federal, o número de candidatos no Estado é de 135, superior ao processo eleitoral de 2014, quando 113 pessoas participaram do processo eleitoral concorrendo a uma das oito cadeiras de Mato Grosso, no parlamento em Brasília.

Por outro lado, dos oito deputados de Mato Grosso, apenas quatro vão concorrer à reeleição.

Vale destacar que neste ano, cinco vão concorrer ao governo do Estado e 11 colocaram o nome à disposição para o senado federal.