Marildes Ferreira vai lutar para trazer mais recursos para a saúde e...
Adventista

Fullbanner1


Marildes Ferreira vai lutar para trazer mais recursos para a saúde e defender os Agentes Comunitários e Endemias

Fonte: Assessoria.
SHARE
Foto: Assessoria.

Educação e saúde são prioridades para a candidata que é a cara do povo

 Marildes Ferreira (PSB) candidata a deputada federal com o número 4010, reafirmou o compromisso com a saúde e educação no Mato Grosso. Durante reunião com moradores de Rondonópolis, ela assegurou que vai lutar para melhorar o atendimento nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAS), destinando recursos e emendas para que as pessoas possam ser atendidas com mais rapidez e humanização.

Para garantir que as emendas cheguem de forma correta aos municípios, Marildes que já possui experiência e conhece o Ministério da Saúde vai trabalhar de forma articulada no legislativo federal, estadual e municipal; unindo e fiscalizando para que os recursos cheguem ao destino.

O compromisso de Marildes com a população mato-grossense não é de hoje. Quando secretária municipal de saúde de Rondonópolis ela triplicou o número de programas de saúde pública, reforçando a prevenção e diminuindo principalmente o índice de mortalidade materno infantil, além disso, as filas acabaram devido a instalação do terceiro turno que transformava as unidades de saúde dos bairros em pronto atendimento, extinguindo a super lotação no Pronto Socorro Central.

 Marildes Ferreira recebeu um prêmio nacional pelo trabalho em saúde pública realizado em Rondonópolis e região e sabe do empenho dos servidores, como por exemplo, os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Endemias (AE) que executam serviços de prevenção nas comunidades.

 “O sucesso do trabalho na saúde passa, necessariamente, pelo empenho e dedicação de nossos (as) agentes comunitários (as), pois com as visitas domiciliares é possível fazer um mapa da realidade de cada município e região” disse a candidata.

Marildes que tem apoio do deputado estadual Max Russi com o número 40000 candidato a reeleição, também assumiu a bandeira de luta desta categoria, assim como, Max que anunciou propostas de se empenhar em melhorar o piso salarial dos servidores, criando um salário mínimo dos ACS e AE no Estado.

Ao chegar ao legislativo Marildes pretende defender com empenho os servidores.  “Como deputada federal vou fazer parte da Frente Parlamentar em Defesa dos Agentes Comunitários de Saúde”, adiantou a candidata.