Marcos Guilherme, do Atlético-PR, fica perto de acerto com o Dinamo Zagreb
Fullbanner1



Marcos Guilherme, do Atlético-PR, fica perto de acerto com o Dinamo Zagreb

Fonte: Fernando Freire
SHARE

O meia-atacante Marcos Guilherme, do Atlético-PR, está perto de um acerto com o Dinamo Zagreb-CRO. Os clubes acertam os últimos detalhes da negociação, mas o jogador de 21 anos já tem viagem marcada. O objetivo era que ele embarcasse para o país europeu já na segunda, mas as diretorias pediram para que a viagem fosse adiada para esta terça-feira. Caso Atlético-PR e Dinamo cheguem a um acordo, portanto, Marcos Guilherme viaja para fazer os exames médicos e assinar contrato de um ano, com opção de compra de 50% dos direitos econômicos.

– Esta é a última informação que nós temos sobre o Marcos Guilherme. A viagem estava marcada para segunda, mas pediram para segurar para hoje (terça-feira). Se nada der errado, ele viaja. O contrato é de empréstimo por um ano, com opção de compra – afirmou um dos empresários do jogador, Rafael Stival, em entrevista ao GloboEsporte.com.

> Marcos Guilherme vai deixar saudade? Acesse a cobertura interativa e opine

O jovem recebeu propostas do Santos e do Flamengo entre o final de 2016 e o início deste ano, mas os clubes não chegaram a um acordo nessas duas negociações.

Marcos Guilherme começou a carreira no Atlético-PR e chegou a ser apontado pelo então presidente do clube, Mario Celso Petraglia, em 2012, como “o maior talento da história do clube”. Ele disputou 160 partidas pelo clube (contando amistosos) e marcou 21 gols. Na temporada passada, atuou em 44 partidas (27 delas como titular) e balançou as redes três vezes: contra Brasil de Pelotas pela Copa do Brasil, Londrina pelo estadual e Flamengo pela Primeira Liga.

Confira mais notícias do esporte paranaense no globoesporte.com/parana