Márcio Araújo marca, e Fla leva virada contra de time da Série...
Supermoveis

Gov

Adventista

Márcio Araújo marca, e Fla leva virada contra de time da Série B do Rio

Fonte: Fred Gomes e Paula Carvalho
SHARE

A três dias da estreia do Flamengo no Campeonato Carioca, a equipe do técnico Zé Ricardo realizou um jogo-treino, nesta quarta-feira, no CT do Ninho do Urubu. Em confronto em ritmo de teste contra o Serra Macaense, o Rubro-Negro não ditou ritmo do jogo e foi derrotado: 2 a 1. Marcio Araújo foi o autor do gol, de cobertura (veja no vídeo acima). Jovens da base, como a promessa Vinicius Júnior, tiveram oportunidades.

Daniel e Elton Pereira marcaram para os visitantes. Na semana passada, a mesma equipe do Serra Macaense havia sido goleada pelo Fluminense, também em um jogo-treino, realizado no CT do Tricolor. 

Com Diego, Arão, Jorge e Muralha na seleção brasileira, o Flamengo iniciou o jogo com a seguinte formação: Thiago; Pará, Réver, Rafael Vaz e Trauco; Márcio Araújo e Rômulo; Mancuello, Adryan e Éverton; Guerrero. 

”Estreante” na manhã na equipe rubro-negra, Romulo se apresentou bem para o jogo quando foi exigido. O volante não se limitou na marcação e apareceu bem e criou jogadas no ataque, assim como Adryan e Mancuello.

O gol do Flamengo veio aos 20 minutos da primeira etapa. Márcio Araújo encontrou espaço na marcação dentro da área. De cobertura, não deu chances ao goleiro Diego, do Serra Macaense, e abriu o placar do jogo-treino. O Rubro-Negro teve chance de ampliar com duas bolas na trave, uma de Guerrero e outra do argentino Mancuello. 

Apesar de dominar as ações no campo de seu CT, o Flamengo acabou sendo surpreendido. Ao fim do primeiro tempo, um contra-ataque do Serra Macaense terminou com Elton Pereira sozinho pela ponta esquerda, chutando sem chance para o goleiro Thiago. 

Segunda etapa morna para o Fla 

O time foi todo modificado para o segundo tempo do jogo-treino. Destaques foram as entradas dos jovens da base, como a promessa Vinicius Junior. Além dele, entraram: Rodinei, Léo Duarte, Juan, Rafael Santos, Ronaldo, Cafu; Cirino, Jean Lucas e Leandro Damião. 

Apesar de contar com jogadores descansados, o segundo tempo acabou sendo morno. O Serra Macaense foi todo para a defesa no campo do Ninho, e o Flamengo sofreu para conseguir espaços. Damião foi o mais participativo, mas não conseguiu ser conclusivo. No fim da partida, os visitantes não desperdiçaram a oportunidade que tiveram. Após falha do zagueiro Léo Duarte, a bola sobrou para Daniel, que ajeitou e marcou um bonito gol da virada. 

O Flamengo estreia no Campeonato Carioca neste sábado, contra o Boa Vista. A partida será realizada em Natal, na Arena das Dunas. Na próxima semana, o Rubro-Negro encara o Macaé.