Maratonista Andrea Cabral recebe ‘Moção de Aplauso’ da Câmara Municipal
Fullbanner1


Macropel

Maratonista Andrea Cabral recebe ‘Moção de Aplauso’ da Câmara Municipal

Fonte:
SHARE

Por: Ailton Lima

Alessandra e Andrea Cabral  / Foto: Ailton Lima
Alessandra e Andrea Cabral / Foto: Ailton Lima

A atleta maratonista Andrea Cabral Andrade Luchini de 36 anos de idade, e 11 anos de Mato Grosso, foi agraciada com o recebimento de uma “Moção de Aplauso”, durante a sessão ordinária do legislativo municipal nesta quarta-feira (6), ofertada pelo vereador Fábio Cardozo (PPS), pelos seus grandes feitos no atletismo brasileiro.

A atleta vem representando o nome de Rondonópolis e do Estado de Mato Grosso em competições locais, regionais, nacionais e internacionais.

Entusiasmada e agradecida pela honraria, Andrea Cabral diz que já perdeu a conta de quantas medalhas e troféus, recebeu ao longo dos seus mais de seis anos de carreira.  Em conversa com a reportagem Luchini, repassou que foi influenciada pelo marido, que também era atleta

“Estou há seis anos no atletismo influenciada pelo meu esposo, que praticava atletismo e me incentivou. Para mim é um orgulho muito grande receber essa honraria e por ter representado a cidade em Santiago do Chile, mas sobretudo, os atletas amadores de Rondonópolis, pois além da atividade atlética, eu busco saúde. Eu comecei andando, passei a correr, me apaixonei pelo atletismo e não pretendo parar mais de correr! Pra mim sedentarismo não existe!”, ressaltou a maratonista.

Apesar de não receber ajuda financeira e nem incentivos de programas oficiais a esportista que integra um grupo de abnegados atletas amadores, tem conseguido grandes participações em provas pelo Brasil, como a 9ª Colocação no geral feminino na 31ª Corrida de Reis – 2015, incluindo as Quenianas, e a 1ª colocação na faixa etária de 36 a 40 anos de idade, nessa mesma prova. Por esse feito, Andrea Cabral, irá integrar o grupo de elite feminino na 32ª Corrida de Reis em 2016.

Recentemente a atleta participou da “Meia Maratona de Santiago no Chile”, que lhe valeu a honraria do legislativo municipal.

Amparada por um seleto grupo de amigos participantes/amantes do esporte, a maratonista treina diariamente, se preparando para as novas competições.

Prova disso são as provas já agendadas pela atleta, como a participação na corrida “Ultra Macho” que será realizada em Chapada dos Guimarães (MT) em (07/06). Depois ela corre em Várzea Grande a prova: “Correndo a Mil” programada para o dia 21/06.

Dia 26/06 ele segue para Fortaleza no Ceará, onde participa de uma competição nacional. Dia 29/07 Andrea, participa da Maratona Internacional do Rio de Janeiro (RJ).

Em outubro a atleta vai disputar a “Meia Maratona do Pantanal” em Campo Grande (MS), prova que reúne cerca de 26 mil atletas. Em novembro, ela participa da “Meia Maratona de Brasília” (DF). No ano passado a atleta ficou entre as “Top 20”, nessa competição na capital federal.

Em Ribeirão Preto (SP), Andrea também teve boa colocação na prova “Night One”. Sem contar que a atleta é ‘Bi-Campeã’ de corridas promovidas em Alto Garças (MT).

Andrea tem conseguido ótimas colocações nas competições que tem disputado, como a corrida “ACIR Rondonópolis”, disputada em 10/12/2014; Na corrida das Águas, disputada em 15/01/15, em Chapada dos Guimaraes (MT); a 4ª colocação no geral e a 1ª na faixa etária na corrida, “Só para Elas” disputada em 15/03, aqui em Rondonópolis; e a 3ª colocação geral na corrida “Ação e Saúde”, disputada no dia 01/05, passado, por mais de 300 atletas, entre eles, 145 mulheres.

Montreal