Manutenção de sistema paralisa temporariamente serviços neste fim de semana
Supermoveis

show


Manutenção de sistema paralisa temporariamente serviços neste fim de semana

Fonte: NOTÍCIAS DE MATO GROSSO com Assessoria
SHARE

Uma manutenção no sistema do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), no portal Mas Emprego, inviabilizará a emissão da carteira de trabalho e habilitação do seguro desemprego, neste sábado (27.01) e domingo (28.01). Os serviços, realizados pelo Serviço Nacional de Emprego (Sine), serão retomados normalmente na segunda-feira (30.01).

Ambos os serviços são intermediados por servidores estaduais, contudo, o sistema utilizado para a concretização dos mesmos pertence ao Governo Federal. Por meio de nota circular, o órgão notificou as unidades que realizam os atendimentos sobre a necessidade da ação preventiva. Ao longo do ano, durante dois dias de determinados meses, a manutenção será realizada.

Além da habilitação do seguro desemprego e da emissão da carteira de trabalho, a verificação de vagas de emprego também é afetada. Contudo, esta pode ser realizada de forma manual, como ocorrerá, por exemplo, neste fim de semana durante a Caravana da Transformação – Edição Jaciara (144 km de Cuiabá). Lá, os trabalhadores terão seus cadastros realizados.

O secretário adjunto de Trabalho e Emprego da Setas, Samir Prado, pontua que a interrupção não deverá prejudicar tanto os atendimentos, uma vez que são realizadas no fim de semana. Afirma ainda que a manutenção é essencial para evitar possíveis danos e prejuízos ao sistema, garantindo um trabalho mais eficiente para a população.