Mano sinaliza Hudson no lugar de Henrique, e Ábila na vaga de...
Supermoveis



Mano sinaliza Hudson no lugar de Henrique, e Ábila na vaga de Robinho

Fonte: GloboEsporte.com
SHARE

Dois jogadores estarão ausentes nos próximos jogos do Cruzeiro na temporada: Robinho e Henrique. O meio-campista sofreu uma lesão no músculo posterior da coxa direita, enquanto o volante contundiu o músculo adutor da coxa esquerda. Após o empate, por 0 a 0, no jogo entre a equipe reserva da Raposa e o time praticamente sub-20 do Joinville, na última terça-feira, pela Primeira Liga, o treinador deu pistas de quem poderá escalar no lugar da dupla.

Ábila é o nome mais cotado para assumir a titularidade no lugar de Robinho. Com isso, Rafael Sobis, que atualmente joga como centroavante, seria recuado para a função da armação das jogadas. O argentino, camisa 9 nato, ficaria mais à frente, responsável, principalmente, pelas finalizações e, possivelmente, os gols. Nesta temporada, ele já atuou em 11 partidas (três como titular e oito como suplente) e marcou sete gols.  – A questão do Ábila foi exatamente essa (poupado da partida com o Joinville porque pode ser o substituto de Robinho). Ábila faz parte dessa opções que a gente tem com a ausência de Robinho. Vamos ver como vamos encaixar a equipe, para que ela retome a questão dos gols. É importante para gente essa definição, sem perder a capacidade de criar. 

No caso de Henrique, Mano Menezes afirmou que a escolha pelo substituto será baseada na semelhança de características. No atual esquema do treinador, o camisa 8 joga como primeiro volante, trabalhando mais na contenção do time. No elenco celeste, quem também atua assim é Hudson. Já Lucas Silva, que retornou ao Cruzeiro este ano, e Lucas Romero, costumam a fazer o papel de segundo homem no meio de campo, assim como o titular Ariel Cabral.   – Naturalmente, o substituto de Henrique vai ser escolhido em função das características. O Henrique é mais primeiro (volante), o Ariel é mais segundo (volante). Tivemos uma preocupação com o Hudson hoje (após o jogo com o Joinville reclamou de dores na coxa), mas temos tempo para fazer essa recuperação dele. Então, acredito que teremos todos os jogadores à disposição, com exceção mesmo de Henrique e Robinho.O próximo compromisso do Cruzeiro será só na próxima segunda-feira, contra o Uberlândia, no Parque do Sabiá, no Triângulo Mineiro, às 20h, pela nona rodada do Estadual. O time celeste é o segundo colocado da competição, com 20 pontos, quatro a menos que o rival e líder Atlético-MG.