Mano minimiza baixo rendimentodo ataque e contusões no Cruzeiro
Adventista



Mano minimiza baixo rendimentodo ataque e contusões no Cruzeiro

Fonte: Marco Antônio Astoni
SHARE

Nos últimos dias, dois pontos têm tirado o sono da torcida do Cruzeiro: as contusões de jogadores importantes do elenco e o grande número de gols perdidos pelos atacantes. Com lesões musculares, o volante Henrique e o meia Robinho vão destacar o time nas próximas semanas. Diante do Tombense, no Mineirão, pelo Campeonato Mineiro, e do Joinville, em Santa Catarina, pela Primeira Liga, o Cruzeiro criou inúmeras oportunidades de gol, mas só marcou um, nos 180 minutos de bola rolando. Para o técnico Mano Menezes, a preocupação existe, mas dentro de uma proporção razoável. Sobre os contundidos, Mano entende como episódio normal do futebol.

– Preocupa na proporção que deve preocupar, porque a gente não gosta de perder ninguém nessa hora. Mas acreditamos bem na recuperação deles. Daqui a pouco estão aí de volta. Também serve para os outros jogadores entrarem e mostrarem sua capacidade. A gente rodou bastante a equipe, na proporção que deveria fazer, no nosso entendimento. Porque era importante para gente iniciar a temporada bem. Conseguimos. Agora, temos que administrar as dificuldades. O calendário brasileiro é repleto de jogos, mas já está definido desde sempre. Nós é que temos que saber nos comportar. Não adianta ficar reclamando se é mais ou menos. Faz parte da nossa vida. Temos que ter uma vida regrada fora de campo, justamente para suportar isso, entender e saber equilibrar, dosar. Entender como é uma temporada longa, ser experiente para isso.

E o ataque?

O baixo rendimento do ataque, nos últimos jogos, também é analisado pelo técnico, que evita valorizar em demasia o problema.

– Eu penso que futebol tem seus momentos específicos. Em alguns, a bola entra com mais facilidade, nos outros nem tanto. Às vezes, você vê no futebol um chute sem muita qualidade desviar e entrar lá no cantinho. Vamos fazer as coisas bem certinhas, que fazendo assim, mantendo o ambiente bom e trabalhando como a gente vem trabalhando, ela vai voltar a entrar. Eu sempre falo isso.

O Cruzeiro volta a campo na próxima segunda-feira, quando pega o Uberlândia, no Parque Sábia, às 20h (de Brasília), pela nona rodada do Campeonato Mineiro.