Mandante “sem-teto”, Linense abre playoff contra o São Paulo no Morumbi
Fullbanner1



Mandante “sem-teto”, Linense abre playoff contra o São Paulo no Morumbi

Fonte: GloboEsporte.com
SHARE

O Linense inicia na tarde deste domingo uma nova etapa em sua recente história no Paulistão: presente na elite estadual há sete temporadas, o Elefante de Lins pela primeira vez disputará a segunda fase da competição, e o adversário será o São Paulo. A partida tem o time de Lins como mandante, mas terá como palco o estádio do Morumbi, a casa do São Paulo, fato que gerou muita polêmica por um suposto favorecimento ao Tricolor. O confronto, válido pelo jogo de ida das quartas de final, acontece a partir das 16h e será acompanhado em Tempo Real pelo GloboEsporte.com. A partida de volta, também no Morumbi, será disputada no próximo sábado (8), às 16h.

Por não ter um estádio com capacidade mínima exigida para grandes jogos, o Linense optou por fazer um acordo com o São Paulo com motivações financeiras – a renda líquida dos dois jogos das semifinais será dividida entre os dois clubes. A medida gerou muitas críticas dos demais times classificados, mas a diretoria do Elefante sustenta que, diante da impossibilidade de jogar em casa, optou pelo equilíbrio de suas contas. A previsão é que a arrecadação de apenas esses dois jogos será capaz de bancar as despesas do clube por todo o segundo semestre.

SAIBA MAIS> Classificação e tabela completa do Paulistão> Thiago Humberto vê desvantagem, mas espera “comer pelas beiradas”

Dentro de campo, a missão do técnico Márcio Fernandes é afastar o elenco das polêmicas e focar nos preparativos para encarar um duelo que, na matemática, parece cruel para o time de Lins: será o confronto do melhor ataque (o Tricolor marcou 25 vezes em 12 jogos) contra a pior defesa (o Elefante tomou também 25 gols no mesmo número de partidas). Mesmo assim, o técnico acredita que o time pode sonhar com algo mais após a classificação inédita.

– Boa parte desses gols aconteceu em goleadas sofridas contra times grandes, como Santos [6 a 2] e Palmeiras [4 a 0], e isso nos ensinou que contra esse tipo de adversário não podemos errar e precisamos de concentração máxima, pois qualquer vacilo pode ser fatal. E é assim que vamos entrar para enfrentar um time com um ataque tão forte como o São Paulo. Mas se chegamos até aqui, podemos sonhar com algo mais – afirma o treinador, que terá força máxima para o duelo.

>> VEJA INFORMAÇÕES DO JOGO:

Local: estádio do Morumbi, em São Paulo.Data e horário: domingo (dia 2), às 16h (de Brasília).Escalação provável do Linense: Victor Golas; Bruno Moura, Caíque (Samuel), Rodrigo Lobão e Carleto; Pio, Zé Antônio, Diego Felipe e Thiago Humberto; Tatá (Thiago Santos) e Gabrielzinho.Desfalques: volante Tássio e lateral-direito Lucas Newiton (lesionados).Pendurados do Elefante: Thiago Humberto, Carleto, Victor Golas, Gabrielzinho e Zé Antonio..Escalação provável do São Paulo: Renan Ribeiro; Buffarini, Maicon, Rodrigo Caio e Júnior Tavares; Jucilei, Thiago Mendes e Cícero; Wellington Nem, Pratto e Luiz AraújoDesfalques do Tricolor: Sidão, Cueva, Lucas Fernandes e Bruno (lesionados). Arbitragem: Leandro Bizzio Marinho, auxiliado por Marcelo Carvalho Van Gasse e Danilo Ricardo Simon ManisTransmissão: TV Globo e PremiereTempo Real: GloboEsporte.com, a partir das 15h