Maluf reforça harmonia entre Poderes e reafirma independência da Assembleia
Fullbanner1

Fullbanner2


Maluf reforça harmonia entre Poderes e reafirma independência da Assembleia

Fonte:
SHARE
Foto: Fablicio Rodrigues / Internet.

Presidente da Assembleia Legislativa, o deputado Guilherme Maluf (PSDB) reforçou a harmonia entre os Poderes constituídos e transparência nos atos administrativos como princípios orientadores para o ano de 2016, durante a sessão solene de retorno dos trabalhos legislativos, realizada nesta terça-feira (2).

O tucano reforçou que, no ano passado, os deputados estaduais apresentaram mais de 350 emendas à Lei Orçamentária Anual (LOA) e outras 60 emendas à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO).

“Durante o ano de 2015 existiram muitas críticas de que havia subserviência desse poder em relação ao Executivo. Sei que isso foi utilizado de forma política, mas fiz questão de justificar com números. Acredito que deixamos muito clara essa relação com todos os poderes, de respeito e sobretudo harmonia, porque não construímos uma democracia sem harmonia entre os poderes, mas de independência nas ações legislativas, cumprindo com o nosso papel de ajudar Mato Grosso a se desenvolver”, afirmou.

Representando o governador Pedro Taques (PSDB), o secretário-chefe da Casa Civil, Paulo Taques, fez a leitura da mensagem do governo para o ano de 2016 e disse que o compromisso dos deputados não é com o governo estadual, mas com o cidadão mato-grossense.

“O Poder Executivo quer registrar um agradecimento público à Assembleia Legislativa. Em 2015 enviamos 50 projetos de lei, 39 aprovados e outros estão em fase de aprovação. Essa harmonia que registramos hoje, não tenho dúvida, vai continuar em 2016, por um único motivo, essa Assembleia Legislativa demonstrou um comprometimento não com o governo, mas um compromisso com o cidadão”, avaliou Paulo Taques.

Fonte: HiperNotícias

Montreal