Maluf prega união da base de Taques e diz que ninguém está...
VendaMais

Maluf prega união da base de Taques e diz que ninguém está preparado para disputa

Deputado afirma que candidato não pode rachar base governista

0
SHARE
Foto:Assessoria.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Guilherme Maluf (PSDB), declarou que o grupo político do governador Pedro Taques (PSDB) está a procura de um nome que “una a base aliada” na disputa a prefeitura de Cuiabá. O parlamentar esteve presente em reunião de emergência realizada no diretório do PSDB, convocada após o prefeito Mauro Mendes (PSB) anunciar que não irá disputar a reeleição.

O parlamentar pontuou que um candidato a ser colocado de última hora prejudica o grupo, pois a candidatura do prefeito era consenso entre os aliados. “A definição do candidato depende de um consenso. Qualquer um que assuma não está preparado para ser o candidato a prefeito. Então, pelo menos não pode rachar o grupo”, avaliou o tucano.

Apesar da desvantagem em ter que lançar um candidato há 24 horas da convenção, Maluf crê que é possível conquistar a prefeitura. Ele pontuou que o próprio Mauro enfrentaria uma eleição difícil. “Nós tínhamos até hoje um candidato a prefeito. A prefeitura da capital não é uma eleição fácil. Já tem nomes colocados e nomes fortes. Apesar de ser um grupo forte, com apoio do prefeito, do governador, do presidente da Assembleia, mesmo assim é uma eleição difícil”, frisou.

Um dos cotados para substituir o prefeito na disputa eleitoral, Maluf descartou assumir a disputa de última hora. Ele afirmou que os nomes colocados na reunião foram do deputado federal Fábio Garcia (PSB), do vereador Maurélio Ribeiro (PSDB) e do suplente de deputado federal José Augusto Curvo, o “Tampinha” (PSD).

Os líderes partidários voltam a se reunir a partir das 14 horas. A tendência é de que até o início da noite saia a definição do candidato que contará com apoio do governador Pedro Taques.

Fonte:FolhaMax.

NENHUM COMENTÁRIO

DEIXE SEU COMENTÁRIO