Mais dois reeducandos com tornozeleira são presos com droga na cidade
Supermoveis


Macropel

Mais dois reeducandos com tornozeleira são presos com droga na cidade

Fonte:
SHARE

Por: Ailton Lima

Como é sabido por todos que o sistema prisional brasileiro, não pune e nem ressocializa ninguém, a Polícia Militar tem feito a sua parte, e vem efetuando constantes prisões de reeducandos beneficiados com progressão de regime, usando tornozeleiras, mas em posse de substancia entorpecente.

No final da noite desta segunda-feira (6), por volta das 23h20, a Polícia Militar fazia rondas ostensivas de rotina pela MT-270, imediações do Jardim Atlântico, quando se deparou com dois indivíduos suspeitos ocupando uma moto.

Ao serem abordados os indivíduos dispensaram pelo menos cinco pedras de pasta base de cocaína, que foram recolhidas pela guarnição.

Foram presos: Josimar Campos Cunha, de 29 anos de idade, e Wellington da Silva Souza, de 26, que inclusive é egresso do sistema prisionalonde cumpria pena por Tentativa de Homicídio, usava uma tornozeleira eletrônica, que em tese, deveria limitar a sua movimentação, segundo a lei.

No entanto, já passava das 11 horas da noite, o reeducando ainda estava na rua, e muito provavelmente bem longe de seu domicilio. Por si só, essa ação já demandaria quebra de condicional e retorno a prisão.

Mas, resultado: a dupla foi detida e encaminhada à 1ª DP, onde após ser ouvida, acabou liberada.

Cachimbo e droga apreendida
Material suspeito apreendidos em poder de Fabio Ferreira da Cruz; Foto: AiltonLima

O segundo caso, foi registrado na esquina das ruas Floriano Peixoto com Rui Barbosa (cracolândia), ao lado da quadra do ginásio Marechal Rondon.

Ali, a PM deteve, por volta das 23h55,  reeducando Fabio Ferreira da Cruz, de 31 anos de idade, consumindo entorpecente e portando uma tornozeleira eletrônica. O suspeito foi detido e conduzido à 1ª DP, onde acabou liberado.

Esse também, em tese, estaria quebrando a condicional por estar na rua àquelas horas, bem como, cometendo ilícito de consumir entorpecente.

Montreal