Mais de 6 mil alunos serão conscientizados sobre o combate às queimadas
Fullbanner1

Fullbanner2


Mais de 6 mil alunos serão conscientizados sobre o combate às queimadas

Fonte: Assessoria
SHARE

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semma) em parceira com o Juizado Volante Ambiental (Juvam) e a Polícia Militar Ambiental realizam uma ação de conscientização de combate às queimadas junto aos estudantes da rede pública municipal. O trabalho tem início pela região Salmen e deve seguir pelas demais escolas da cidade ao longo do ano. A meta é atingir mais de 6 mil alunos.

Segundo o secretário municipal do Meio Ambiente, João Fernando Copetti Borher, a conscientização nas escolas é fundamental porque tanto as crianças como os professores são multiplicadores de informação e se deve trabalhar desde cedo que as queimadas urbanas não são algo cultural. “Não podemos mais considerar que é cultural queimar o lixo no quintal de casa. Isso precisa mudar e começar a conscientizar as crianças é um dos caminhos”, destaca.

O início dos trabalhos de conscientização nas escolas da região Salmen se deu em função dos bairros locais serem considerados críticos quando se trata de queimadas urbanas, o que agrava a qualidade do ar da região, já afetado pela poeira na época da estiagem.

As queimadas urbanas são proibidas durante todo o ano e são consideradas crime ambiental. Quem coloca fogo em áreas urbanas pode ser preso em flagrante, além de pagar multa. Os primeiros a serem informados sobre o fogo devem ser os Bombeiros pelo 193. Na sequência, a Semma também deve ser acionada pelos telefones 3411-5108, 99231-0174 ou 99234-4005.

Na segunda-feira (21), a ação de conscientização acontece na Escola Municipal Aparecida Vetorazzo em dois períodos, às 7h30 e às 13h30. Na terça-feira (22), é na Escola Municipal Nossa Senhora Aparecida, também em dois períodos, às 7h30 e às 13h30.

Montreal